28/10/2020 às 08h33min - Atualizada em 28/10/2020 às 08h33min

Eleições: Polícia Federal de Criciúma utilizará drones no combate ao crime eleitoral

- 87 News
ENGEPLUS

A Polícia Federal (PF) usará drones em Criciúma nas eleições municipais no dia 15 de novembro. O objetivo é que os equipamentos ajudem os policiais na prevenção e repressão de crimes eleitorais. Os equipamentos serão alocados em municípios estratégicos em todo o território nacional.

Os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez. As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para monitorar toda as eleições e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. Assim, diante de algum flagrante de crime eleitoral, policiais se deslocarão, imediatamente, para o local indicado para prender os suspeitos, que serão conduzidos para a delegacia, onde serão tomadas as providências pertinentes. 

Criciúma e região contará com duas equipes com drones para fiscalizar as eleições, especialmente para prevenir e reprimir delitos como boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores. Além das equipes com drones, haverá outras circulando, de forma ostensiva, bem como velada, nas ruas e nas proximidades das Zonas Eleitorais, a fim de reprimir eventual ação delitiva. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp