19/01/2024 às 10h47min - Atualizada em 19/01/2024 às 10h47min

Final de semana movimenta 16ª edição da Vindima Goeth

Experiências, sabores e aromas únicos são atração até o dia 28 de janeiro

divulgação

A 16ª edição da Vindima Goethe 2024, na região dos Vales da Uva Goethe, segue com programação rica em experiências, sabores e aromas únicos até o dia 28 de janeiro. Os eventos marcam o início da colheita da uva goethe, um produto exclusivo do Sul de Santa Catarina.

Nesta sexta-feira (19), a Progoethe, associação que agrega as vinícolas que produzem a variedade da uva, organiza a missa para “abençoar as mãos que colhem” na Matriz Nossa Senhora da Conceição, às 18h30. Na sequência, às 19h30, haverá a Vindima in Festa, evento aberto ao público no centro comunitário da paróquia para celebrar com os visitantes esse ciclo de amor pela terra e pela arte da vinificação, com música, vinho e gastronomia.

A Vindima celebra o trabalho e a dedicação dos produtores no campo durante o ano todo, que encerram um ciclo e entregam os frutos. A programação completa pode ser vista no site da Progoethe . As experiências exclusivas podem ser reservadas aqui .

Ao longo de janeiro, os visitantes podem aproveitar dessa atmosfera, vivenciar a colheita e curtir a programação especial nas vinícolas. Há opções que vão desde almoços harmonizados, passeio pelos parreirais, colheita da uva, cinema ao ar livre, exposições de arte e pisa das uvas ao som de música típica italiana.

As vinícolas Casa Del Nonno, Vigna Mazon, De Noni, Trevisol, Bianco e Quarezemin, além da Pousada Vale dos Figos, em Urussanga, e a Pousada Imigração, em Pedras Grande oferecem experiências enogastronômicas aos turistas.

A Vindima tem como patrocinadores o BRDE, Unesc, Sebrae e Olim Agro. As prefeituras de Urussanga, Cocal do Sul e Orleans são parceiras. A Epagri apoia o evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp