19/01/2024 às 10h53min - Atualizada em 19/01/2024 às 10h53min

Alunos da Apae Cocal do Sul exploram o universo em passeio ao Parque Astronômico

O passeio envolveu alunos, professores e equipe técnica que participam das atividades da Colônia de Férias da instituição

divulgação

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cocal do Sul teve a oportunidade de explorar o universo de maneira cativante durante uma visita ao Parque Astronômico Albert Einstein, localizado em Criciúma. A excursão, parte das atividades da Colônia de Férias, proporcionou aos estudantes uma jornada educacional pelo cosmos.

Acompanhados de professores e membros da equipe técnica, os alunos foram recebidos calorosamente no parque. Maria Aparecida Floriano Panato, que atua como coordenadora do Centro de Atendimento ao Turista de Criciúma (CAT), e Andreia Zomer, coordenadora do Parque Astronômico Albert Einstein, desempenharam um papel fundamental na organização da visita, garantindo que cada aluno pudesse aproveitar ao máximo as experiências oferecidas.

O Parque Astronômico Albert Einstein é conhecido por sua abordagem única e interativa para a astronomia, oferecendo uma variedade de atividades que tornam o aprendizado sobre o universo uma experiência palpável e envolvente.

“A visita foi não apenas educativa, mas também emocionante, proporcionando aos alunos da APAE uma oportunidade de descobrir o fascinante mundo além de nosso planeta. Os sorrisos e expressões de admiração eram evidentes em cada rosto, destacando o impacto positivo da experiência”, explica a psicóloga da APAE, Laís Wasielevski.

Além do Parque Astronômico, os alunos puderam também conhecer o Mirante Realdo Santos Guglielmi, e prestigiar a vista da cidade de Criciúma.

A APAE Cocal do Sul expressa sua gratidão ao Parque Astronômico Albert Einstein, ao Centro de Atendimento ao Turista e a todos os envolvidos por tornarem possível essa experiência enriquecedora para os alunos. “Este passeio certamente será lembrado como um capítulo especial nas férias dos estudantes, proporcionando não apenas aprendizado, mas também momentos de alegria e descoberta”, destaca a diretora da APAE, Rosiclei Prior Viola.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp