23/10/2019 às 07h14min - Atualizada em 23/10/2019 às 07h14min

Assaltante de La Casa de Papel é preso em Criciúma

- 87 News
A Polícia Militar de de Criciúma prendeu nesta medrugada, um homeme de 18 anos, suspeito de participar de um roubo a residência, na cidade de Içara. A Guarnição recebeu informação que havia acabado de ocorrer um roubo à residência no Município de Içara, onde masculinos armados, usando máscaras estilo "La Casa de Papael" haviam subtraído das vítimas TV's, celulares, aparelho de som e vídeo game, entre outros objetos, além de um veículo placas I/VW JETTA 2.0  , cor preta, que havia seguido sentido ignorado.

Após a comunicação da Central,  foi repassado na rede de rádio que um JETTA preto, ao avistar a guarnição da Polícia Militar havia empreendido fuga da Guarnição na Av. Assembleia de Deus, bairro Santa Luzia, não sendo mais possível alcançar.

Realizado o cerco na região Sul de Criciúma, momento em que a Gu ROCAM deslocou até o bairro Vila Macarini, pegando acesso Morro da Cruz, sendo que ao chegar no bairro Montevideo, a GU da Vtr 5724 que estava a aproximadamente uns 400 metros à frente da GU ROCAM, passou pelo veiculo I/VW JETTA 2.0 no sentido oposto.

Foi realizado o fechamento da via com a viatura e que ao se aproximar dos policias , foi confirmado ser o veículo  do roubo. O condutor ao desviar arrebentou uma cerca, invadindo o terreno.

A Guarnição fez o desembarque, momento em que foi visualizado o carona descendo, não acatando ordem de parada, correndo pela mata.
Ato contínuo o motorista desceu, apontando um revólver em direção à guarnição, sendo repelida a  eminente ameaça contra a vida dos policiais, sendo efetuado disparos pela guarnição contra o agente, após identificado como sendo R D P, 18 anos, sendo dada voz de prisão em flagrante, de pronto algemado e revistado, e que ao seu lado foi localizado a arma utilizada no assalto. 

Ao indagar o masculino sobre a participação, este informou a residência onde estavam os objetos roubados. 

Foi constatado que o masculino foi alvejado por 2 disparos, sendo um no peito e outro no pescoço, momento em que o mesmo foi estabilizado até a chegada da Ambulância do SAMU, onde foi encaminhado ao hospital São José para os procedimentos cabíveis de atendimento hospitalar. 

Na delegacia as vítimas, ambos reconheceram por foto o masculino, roupa, bem como a arma utilizada, além dos objetos roubados relacionados abaixo:

01 Xbox One S com 2 controles;
01 controle volante de videogame PS2;
01 controle de videogame PS2;
01 celular Moto Z;
01 celular Moto G5 S Plus;
01 controle de DVD;
01 carregador de TV Cabo.
01 TV Philips 32';
01 TV Philips 46';
01 cobertor infantil CARS;
01 somresidencial SONY completo;
01 Microondas Philco;
01 pasta preta com os documentos do I/VW JETTA 2.0 (MJI5777) ;

Demais objetos de procedência duvidosa apreendidos na casa:

01 condensador de ar condicionado com vaporizadora marca AUX;
01 condensador de ar condicionado com vapoeizadora marca Wintair;
01 aparelho de microsistem marca Philips; 
02 lava-roupas marca Consul 10kg;
01 aspirador de pó marca Speedy;
01 lava-jato marca Titan;
01 máquina de corte de grama marca Lynus;
01 cadeirinha veicular para transporte de criança;
01 espingarda de pressão modificada para calibre .22;
01 câmera de vigilância;
01 celular Multilaser;
01 Celular Lenovo;
01 Celular Samsung Galaxy Mini.

Outro envolvido conseguiu fugir pela mata, saindo pulando os muros em direção aos fundos do bairro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp