23/02/2023 às 22h02min - Atualizada em 23/02/2023 às 22h02min

Investigado por coordenar furtos de cargas com valor estimado de R$ 300 mil é preso em Cocal do Sul

https://www.sulinfoco.com.br/investigado-por-coordenar-furtos-de-cargas-com-valor-estimado-de-r-300-mil-e-preso-em-cocal-do-sul/
Foto Divulgação

Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC), deflagrou operação policial e prendeu um homem investigado por coordenar furtos de cargas em Cocal do Sul.

Seguindo o mesmo modo de atuação, com a utilização do mesmo caminhão e motorista, o grupo criminoso, no dia 28 de novembro de 2022, subtraiu 36 toneladas de grãos de soja em Abelardo Luz. A carga foi avaliada em R$ 150 mil.

Após investigações, restou apurado que o motorista responsável pelo carregamento das cargas residia na cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia, e lá teve sua prisão cumprida no último dia 20 de fevereiro.

O responsável por coordenar estas ações criminosas também foi identificado e preso na manhã desta quinta-feira, 23, em Cocal do Sul, pela Equipe de Investigação da DFRC/DEIC, com o apoio da Delegacia de Capturas da DEIC. O homem confessou a participação nos delitos.

Os materiais apreendidos serão analisados pela equipe de investigação, visando esclarecer outros delitos da mesma natureza praticados no estado de Santa Catarina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp