17/02/2023 às 14h19min - Atualizada em 17/02/2023 às 14h19min

Homem que matou companheiro da ex-mulher é condenado a 14 anos de prisão

Crime ocorreu em maio de 2022 em Araranguá

https://portallitoralsul.com.br/homem-que-matou-companheiro-da-ex-mulher-e-condenado-a-14-anos-de-prisao/
foto Divulgaçao

Foi condenado a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado, o autor do homicídio de Felipe Grisard Larangeira, de 31 anos, cometido em maio de 2022, em Araranguá. Em sessão do júri popular realizada na última quarta-feira, dia 15, os jurados votaram pela condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, acatando o pedido formulado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que, no julgamento, foi representado pelo Promotor de Justiça Gabriel Ricardo Zanon Meyer, da 4ª Promotora de Justiça de Araranguá.

 

Fazia pouco mais de duas semanas que Felipe e Jéssica, companheira da vítima, tinham decidido morar juntos, dando um novo passo no relacionamento. Em uma noite de quarta-feira, enquanto a mulher tomava banho, Felipe foi até o lado de fora da casa conversar com um amigo. Neste momento, um homem parou uma motocicleta em frente à casa e repentinamente sacou uma arma de fogo, efetuando diversos disparos contra Felipe, que morreu no local. O criminoso era ex-companheiro de Jéssica que não aceitava o novo relacionamento.

Conforme a denúncia, por volta das 21 horas o condenado chegou na residência situada no bairro Jardim Cibele e efetuou disparos com uma arma em direção à vítima, atingindo-o na região lombar, na cabeça e no braço, causando lesões que levaram à morte por traumatismo cranioencefálico.

Jéssica relatou em depoimento que já tinha medida protetiva contra o ex-companheiro, pois sofria ameaças e agressões dele, que não aceitava que ela se relacionasse com outra pessoa.

Entenda as qualificadoras do crime

Os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo torpe, já que o autor matou Felipe por nutrir sentimento de ódio contra ele, sobretudo por ter ele passado a morar junto com os dois filhos e a ex-mulher dele.

Além disso, acolhendo a argumentação do Promotor de Justiça, os jurados entenderam que o acusado agiu de forma a dificultar a defesa da vítima, já que surpreendeu Felipe chegando na frente da residência repentinamente com a moto, sacando a arma e efetuando o primeiro disparo. Depois da vítima já caída, o criminoso se aproximou e efetuou mais três disparos, sem que a vítima tivesse a possibilidade de prever o ataque ou esboçar qualquer reação.

O réu teve negado o direito de recorrer em liberdade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp