09/02/2023 às 11h34min - Atualizada em 09/02/2023 às 11h34min

Operação contra facção criminosa de SC cumpre 164 mandados judiciais

Gaeco de Criciúma está participando da operação

Redação Portal Litoral Sul
 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)  está cumprindo 164 mandados judiciais na operação Maserati II, deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 9. A ação está sendo realizada em combate a uma organização criminosa que visa ampliar sua atuação em Santa Catarina. Gaeco de Criciúma participa da operação.

Dos 164 mandados judiciais, 93 são de busca e apreensão e 71 mandados de prisão preventiva em 10 estados do Estado. Os alvos são faccionados que têm atuação em Santa Catarina.

Em inquérito policial instaurado pelo grupo regional do Gaeco de São Miguel do Oeste, decorrente de provas obtidas na primeira fase da operação Maserati em 2021, é apurada a prática do crime do art. 2º da Lei 12.850/2013, que é promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.

Participam da operação todos os grupos regionais do Gaeco do Ministério Público de Santa Catarina de São Miguel do Oeste, Chapecó, Blumenau, Criciúma, Lages, Joinville, Itajaí e Capital -, bem como os GAECOS do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de forças policiais de todos esses Estados.

Ao todo são 338 agentes policiais (Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Penal e Bombeiro Militar),  88 viaturas e apoio aéreo da Polícia Militar, da Civil e do Bombeiro Militar.

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp