18/12/2022 às 09h42min - Atualizada em 18/12/2022 às 09h42min

Idosa de 85 anos em cárcere privado é resgatada em meio a sujeira e comida com larvas em SC; filho é preso

Segundo a Polícia Civil, vítima estava trancada em casa, em Itajaí, no Litoral Norte, e reclamou de calor. Filho de 54 anos é suspeito do crime.

Sofia Mayer, g1 SC

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante suspeito de manter a mãe, uma idosa de 85 anos, em cárcere privado em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Segundo a Polícia Civil, a vítima vivia trancada em uma casa com condições precárias de higiene, incluindo comidas com larvas e roupas sujas espalhadas pelo chão.
 

Próximo à cama da idosa, segundo a PM, havia um prato com arroz estragado, tomado por larvas. Ela afirmou à polícia que esse era o almoço deixado pelo filho.

Como a prefeitura não tinha notícias dela desde fevereiro, funcionários da Saúde e da Assistência Social foram até a casa dela na quinta-feira (15). Policiais militares acompanharam.


Delegado responsável pela ocorrência, Roney Péricles, informou nesta sexta-feira (16) que a idosa era acompanhada pelo Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí.

Segundo relatório da Polícia Militar, o portão da casa estava fechado com cadeado quando a equipe chegou ao local. A idosa apareceu na janela após ser chamada e disse que estava trancada em casa. As chaves, segundo o relato, ficavam com o filho, que retornaria só no fim do dia. Os policiais precisaram arrombar a entrada da residência.
 

A vítima também reclamou, conforme a PM, "que estava com muito calor". De acordo com os policiais, ela também estava sem os remédios de pressão e diabetes.

Para verificar as condições de saúde, a mulher foi encaminhada ao CIS. Posteriormente, ela será conduzida a uma casa de cuidados a idosos.

 

Condições insalubres

 

O suspeito apareceu na residência durante o atendimento e, segundo a Polícia Civil, afirmou que a idosa possui Alzheimer. Ele relatou à PM que mora nos fundos da casa da mãe e que fecha o local com cadeado quando sai para trabalhar para que ela não se perca na rua. Disse que administra os remédios dela quando volta do trabalho.

Questionado sobre a insalubridade da casa, o autor informou que não reconhece a situação e, segundo ele, o arroz que deixou para ela comer estava na geladeira.

 

Caso anterior

 

O Samu, que também foi acionado para a ocorrência, relatou à PM que já esteve na residência em outro momento.

Naquela ocasião, também foi preciso arrombar o cadeado, tendo em vista que a idosa, segundo o relatório policial, estava desmaiada no pátio e não havia como entrar no local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp