13/12/2022 às 16h04min - Atualizada em 13/12/2022 às 16h04min

​Prefeitura de Cocal do Sul implanta novo sistema de Câmeras de Segurança

Com tecnologia OCR e LPR, a apresentação das câmeras será nesta quinta-feira (15), no auditório da Coopercocal

Amanda Farias
Na próxima quinta-feira (15), a Prefeitura de Cocal do Sul irá apresentar as novas Câmeras de Segurança com tecnologia OCR e LPR, que serão implantadas no município. O objetivo é oferecer maior segurança na cidade. O evento para a apresentação das câmeras será no auditório da Coopercocal, no bairro Boa Vista, a partir das 17h30, e é aberto ao público. 

As câmeras com Reconhecimento Óptico de Caracteres, ou OCR, são capazes de monitorar e analisar imagens de câmeras de trânsito instantaneamente e verificar em tempo real ilegalidades diversas, tais como carros roubados, documentação irregular e placas clonadas.   Já as câmeras com tecnologia LPR ou Reconhecimento Automático de Placas de Veículos é uma solução eletrônica inteligente que utiliza recursos de OCR. 

“Essa é mais uma ferramenta de fiscalização, sem o objetivo de multar, mas sim garantir maior segurança pública, sempre trabalhando em conjunto com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Militar Rodoviária”, frisa o prefeito Fernando de Fáveri.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp