08/04/2021 às 19h19min - Atualizada em 08/04/2021 às 19h19min

​126 testes rápidos são realizados no Dia Mundial da Saúde

No total, 120 pessoas testaram negativo e a ação ocorreu ao longo da quarta-feira

Amanda Farias - 87 News
A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma ação no Dia Mundial da Saúde, que foi celebrado na quarta-feira, dia 7. Durante toda a a manhã foi feito um mutirão de testes rápidos para detecção de possíveis casos de Covid-19, que mostra também se a pessoa já teve contato com o vírus. Os testes também foram realizados após à missa, às 15h. 

A ação, que ocorreu na Praça da Igreja matriz, no centro da cidade, teve no total 126 testes, sendo 120 negativos e 6 positivos. 

A data é instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1948 e tem por objetivo trazer a reflexão sobre a importância de cuidar da própria saúde. 

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária à Saúde (ESF), Glícia Pagnan, o teste rápido é uma estratégia de prevenção ao coronavírus. “A gente sabe que a maior estratégia de combate ao coronavírus é a vacinação, que está chegando de forma muito lenta. Até o momento Cocal do Sul já aplicou as vacinas em todas as faixas recomendadas, em todos os idosos de até 67 anos, além dos trabalhadores da saúde”, esclarece. No total, foram quase duas mil vacinas aplicadas até o momento no município. 

A ação que foi marcada no Dia Mundial da Saúde serviu para trazer o alerta em relação a preocupação com a saúde da população, trazendo a reflexão não apenas pela pandemia da Covid-19. “É importante que as pessoas cultivem hábitos saudáveis para a prevenção das demais doenças, com atividade física, alimentação saudável e consumo de água, tudo isso ajuda a fortalecer a imunidade”, finaliza Glícia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp