16/12/2020 às 16h01min - Atualizada em 17/12/2020 às 00h00min

É normal sentir dor ao amamentar? Especialista esclarece

A amamentação não é tão simples como parece. É muito comum o relato de mães que sentem dores na hora da mamada do bebê. Especialista da clínica Innova esclarece questões ligadas à amamentação e suas particularidades

DINO


O momento mais sonhado por todas as mães é o de ter o seu bebê nos braços e amamentá-lo. Porém, os primeiros dias da amamentação não são tão fáceis quanto a maioria das pessoas acha. Mesmo assim, diante das dificuldades, muitas mães enfrentam as limitações e mantém a amamentação. De acordo com a pesquisa Enani (Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil), encomendada pelo Ministério da Saúde, o índice de amamentação exclusiva de crianças menores de seis meses é de 45,7%. Já, menores de quatro meses, o número é de 60%.

A amamentação fortalece o vínculo entre mãe e filho, além de oferecer anticorpos e nutrientes fundamentais para a saúde da criança. De acordo a fonoaudióloga da Clínica Innova, Sabrina Queiroz, muitas mulheres relatam sentir dor na hora de amamentar. "Existe uma cultura de que sentir dor ao amamentar é normal e que todas as mulheres devem passar por esse momento sem buscar ajuda".

A especialista em amamentação explica que há diversas causas que levam à dor durante a amamentação e que não contar com a instrução e tratamentos adequados prolongam muito a intensidade e o tempo de dor - o que pode agravar a situação, desenvolvendo mastites, fissuras, redução da produção de leite, ou até mesmo, a desistência da amamentação. "Se o processo de amamentação é adequado, ele é indolor e não causa fissuras nos seios. Após o surgimento de fissuras, é preciso ajustar a posição de mamada do bebê e buscar tratamentos para que ocorra a cicatrização, como a laserterapia", esclarece Sabrina.

Serviço: Clínica Innova
Local: CLSW 105 Bloco A - Sudoeste
Telefone: (61) 99317-2436

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp