14/12/2020 às 14h08min - Atualizada em 15/12/2020 às 00h01min

Startup brasileira em genética é convidada para compor delegação israelense a Dubai

Health-tech brasileira-israelense é convidada para compor delegação oficial de Israel aos Emirados Árabes Unidos por causa de sua inovadora tecnologia na área genética.

DINO
http://www.fulldna.bio
Delegação Israelense em Dubai


Entre os dias 6 e 9 de dezembro, a startup brasileira FullDNA foi convidada pelo Instituto de Exportação e Cooperação Internacional de Israel para fazer parte da delegação oficial do país a Dubai. A startup que neste ano recebeu um prêmio de destaque do ecossistema de inovação do Vale do Pinhão, no estado do Paraná, possui unidades em Israel e também em Portugal e atua com exames genéticos preditivos.

No dia 15 de setembro de 2020 foi assinado um tratado de paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, oficialmente conhecido como Tratado de Paz Abraão: Tratado de Paz, Relações Diplomáticas e Normalização Total entre os Emirados Árabes Unidos e o Estado de Israel. A fim de estreitar ainda mais esse novo acordo diplomático, o governo de Israel promoveu uma missão comercial envolvendo empresas de alta tecnologia em diversos setores, por exemplo, agricultura, dessalinização de água, energias alternativas e tecnologias de saúde com destino aos Emirados Árabes. Na área de tecnologia em saúde, a startup FullDNA foi convidada a fazer parte da missão e apresentar sua linha de exames genéticos, inclusive o teste de suscetibilidade ao coronavírus, único no mundo.

“Foi uma grande honra termos sido convidados para representar Israel, um país que possui as mais avançadas tecnologias em diversas áreas, principalmente na saúde. E estamos vivendo um momento único na história, em que israelenses podem ir aos Emirados Árabes para fazer negócios ou a turismo”, comentou Roberto Grobman, CTO da empresa e que há vários anos reside em Israel.

Conforme Grobman, a agenda de compromissos em Dubai foi muito bem organizada e bastante intensa: “Visitamos o governo, hospitais, clínicas e universidades, o que nos possibilitou entender bem o ecossistema de saúde dos Emirados Árabes e como podemos contribuir com nossas tecnologias”.

A delegação participou ainda do primeiro evento físico nos tempos do coronavírus, a GITEX 2020, conhecida por apresentar ousadas inovações e avanços tecnológicos. “Este evento inaugurou oportunidades para colaborações de negócios, networking de investidores, compartilhamento de ideias entre as duas nações que possuem muito em comum, inclusive o fato de serem voltadas para o futuro”, adicionou Grobman.



Website: http://www.fulldna.bio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp