07/12/2020 às 16h14min - Atualizada em 08/12/2020 às 04h20min

Recém-formados em odontologia: quais são as opções disponíveis?

Após concluir o ensino superior, muitos ficam em dúvida sobre qual caminho trilhar. Neste caso, quais são as opções ao alcance para o mercado de odontologia?

DINO
https://www.franquiaodontoclinic.com.br/


Concluir a graduação é um marco para muitos. Ainda que apenas 21% dos brasileiros possuam ensino superior completo, segundo levantamento da OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, boa parte dos formandos pretende atuar na área da saúde. Inclusive, cerca de 20% de todos os dentistas do mundo estão no Brasil. São 330 mil profissionais, segundo dados disponibilizados pelo CFO, Conselho Federal de Odontologia. 

Neste sentido, o que torna o curso convidativo e chama a atenção de muitos é a procura pelo serviço oferecido, ou seja, a garantia de demanda de trabalho: ainda citando o CFO, nove a cada dez brasileiros acredita que a visita regular ao dentista seja indispensável, afinal, são diversas questões envolvidas à visita. Entre elas a preocupação estética, envelhecimento e, claro, a saúde.

Próximos passos

Por mais que um profissional tenha como vantagem a recorrência de pacientes, é muito comum que, após a conclusão da graduação, a insegurança apareça em relação aos próximos passos. Pensando nisso, a Odontoclinic preparou um conteúdo que pode ajudar nesse momento de decisão. 

Abaixo, Lucas Romi, sócio e vice-presidente de expansão e novos negócios, traz as opções à tona e comenta um pouco sobre cada uma delas.

Concurso público para dentistas

“Essa pode ser uma opção vantajosa para uma experiência inicial, uma vez que o aprendizado é significativo e trará maturidade profissional. Ainda assim, o modelo pode não agradar a todos pensando a longo prazo, uma vez que a rotina é bastante agitada”, comenta Lucas. 

Consultório próprio

Muito além de condições financeiras para abrir o próprio consultório, neste cenário o cirurgião dentista deve considerar o que virá depois da inauguração. “Um consultório possui custos fixos e, por ser novidade, não tem uma carteira de clientes. Em um primeiro momento isso pode ser complicado: contabilizar os gastos dos primeiros meses dentro de um planejamento é indispensável”, diz Lucas. 

Por outro lado, o consultório próprio traz oportunidade para construção de um nome dentro da área da saúde, sendo uma estratégia interessante quando se pensa no futuro, uma vez que além disso, também existe a liberdade de um negócio flexível. 

Sociedade

Para aqueles que desejam ter o próprio consultório, mas não dispõem de todos os pré-requisitos, esta pode ser uma opção. “Seja com alguém da família que já atue na área ou com algum amigo de confiança, esse é um caminho que pode ajudar a dar os primeiros passos. Ter alguém ao lado, sobretudo se for mais experiente, dá segurança para tomar decisões que, se não forem bem consideradas, podem pesar no bolso e não trazer o retorno esperado”, aconselha Lucas. 

Franquia odontológica

Essa alternativa chama bastante atenção: um franqueado terá menos preocupações firmando parceria com uma marca já consolidada. “Entregamos o benefício de dar um primeiro passo já contando com o know-how e a projeção de um nome forte no mercado”, aponta Lucas.

A Odontoclinic apoia todas as etapas do empreendedor: da escolha do ponto a contratação da equipe. Além disso, capacita os profissionais para que a gestão dos negócios não seja um desafio fora de alcance. Oferece desde o suporte ao franqueado até equipamentos de alta tecnologia, proporcionando um diferencial competitivo no mercado. 

Para conferir a análise completa da Odontoclinic, assim como as opções para recém-formados, basta acessar: https://empreenda.odontoclinic.com.br/recem-formado-em-odontologia/



Website: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp