04/04/2020 às 10h24min - Atualizada em 04/04/2020 às 11h21min

Paciente internado na UTI do Hospital São Donato morre por Covid-19; Hospital emite nota sobre a morte pelo CORONAVIRUS

Homem de 32 anos era morador de São Ludgero e estava sob ventilação mecânica

Evandro Rodrigues - 87 News

Aislan Crozeta Corrêa, 32, morador de São Ludgero é a sexta vítima do COVID-19 em SC.

A informação foi confirmada pela prefeitura de São Ludgero na manhã deste sábado (4). Aislan testou positivo para a doença no último dia 21, tendo sido internado 
no hospital de Braço do Norte e depois transferido para a UTI do Hospital São Donato, em Içara, há alguns dias, onde estava em ventilação mecânica, mas não resisitu e morreu por volta das 5h, deste sábado. 

Ele trabalhava na empresa Copobrás, era casado e deixa esposa e um filho. Não há informações de que ele possuia alguma comorbidade que o incluisse no grupo de risco do COVID-19 .

Santa Catarina já registrou seis óbitos, sendo Criciúma (1), Joinville (1), São José (1), Biguaçu (1), Antônio Carlos (1) e Braço do Norte (São Ludgero) (1). 

O Hospital São Donato emitiu na manhã deste sábado, uma nota oficial acerca da morte do paciente;


 

Boletim COVID-19


O Hospital São Donato lamenta a morte de um paciente com coronavírus às 5h50 deste sábado, dia 4. Foram quase 15 dias de luta pela vida. O homem, de 32 anos, não tinha patologias associadas, estava sob ventilação mecânica e teve uma parada cardiorrespiratória.
 
O exame havia sido coletado anteriormente a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva e o resultado para o COVID-19 foi confirmado durante o tratamento, desde o início, realizado em isolamento. Neste momento, nos solidarizamos com a família e também com a equipe que não mediu esforços para que o fim dessa história fosse de retorno para a família.
 
Em meio a pandemia de coronavírus, o HSD atendeu dois pacientes na UTI com diagnóstico conclusivo. O primeiro caso, de 52 anos, recebeu alta hospitalar em 18 de março para isolamento domiciliar e acompanhamento da Vigilância Epidemiológica de Braço do Norte. Por ora, o HSD tem somente uma mulher de Içara sob suspeita. Ela possui 30 anos e aguarda o resultado do exame em leito de isolamento fora da UTI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp