01/04/2020 às 17h45min - Atualizada em 01/04/2020 às 17h45min

Coronavírus: Brasil soma 240 mortes, com mais 39 em um dia

Dados sobre a doença são atualizados pelo Ministério da Saúde nesta quarta (1)

João Lucas Cardoso - 87 News
NSC TOTAL
Coronavírus: Brasil soma 240 mortes pela covid-19(Foto: Carl de Souza, AFP)

O Brasil soma 240 mortes por coronavírus nesta quarta-feira (1) desde início da pandemia no mundo. Foram 39 óbitos em um dia - na terça (31) o País tinha 201 óbitos -, conforme os dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O número de casos positivos para a covid-19 também aumentou. São 6.836 brasileiros infectados pelo vírus.

O número de casos positivos aumentaram em 1.119 de terça para esta quarta-feira (1). Segundo informou o Ministério da Saúde, a letalidade no Brasil continua em 3,5% (número de casos x mortes). O estado de São Paulo continua como os números mais elevados. Conforme dados do painel do coronavírus no País, são 2.981 casos positivos na capital paulista. Nesta quarta, a secretaria de Saúde do estado registrou 28 mortes nas últimas 24 horas.

Em Santa Catarina, segundo dados do Ministério da Saúde, são 235 casos confirmados para o novo coronavírus, com duas mortes registradas. Ainda nesta quarta-feira, o governo de SC faz atualização sobre a doença e os números podem ser alterados.

Em entrevista coletiva no Planalto - iniciada no mesmo instante da atualização dos dados nacionais - Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, apontou que o ministério deslocou esforços da pasta para pesquisa voltada à produção de mais testes para coronavírus para ser disponibilizado no Brasil, assim como elevar a produção nacional do álcool em gel e equipamentos para tratamento de casos graves.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, informou que o Brasil conseguiu repatriar mais de 10.000 cidadãos que estavam no exterior e outros 5.800 estão na lista do ministério para retornarem, inclusive com a possibilidade de voos não comerciais, medida já utilizada em países em que não há mais disponibilidade de voos. Ele ainda pede que os brasileiros fora do País façam contato com embaixadas e o próprio ministério para se identificarem e pedirem auxílio pelo regresso ao território nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp