02/03/2023 às 10h13min - Atualizada em 02/03/2023 às 10h13min

Mulher tem parto de emergência no Pronto Atendimento 24 horas

foto Divulgaçao
Mãe estava em trabalho de parto na unidade de saúde em Cocal do Sul e o bebê nasceu dentro da ambulância

Um fato inusitado emocionou a equipe do Pronto Atendimento 24 horas de Cocal do Sul nesta semana. Daiane Alves Moraes, de 35 anos, estava grávida de 39 semanas, com data provável do parto para o dia 3 de março. Já sentindo os sinais de que seu bebê viria antes do previsto, foi até a unidade de saúde em trabalho de parto.

Acompanhada de seu esposo, ela prontamente foi atendida, porém como a unidade não é especializada neste serviço, iniciou-se o processo de transferência para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina. No entanto, para a surpresa de todos, o bebê não quis esperar e nasceu enquanto a mãe era acomodada dentro da ambulância, às 00h10min. 

A médica plantonista Ailen Melon Gonzalez, foi a responsável por trazer o bebê ao mundo, com apoio da equipe técnica do 24 horas que estava de plantão naquela noite, e aproveitou para o profissionalismo e sensibilidade de todos que auxiliaram no processo: Rosi Mari, Liliane, Felipe, Ana Paula, Silvoney e Maria.

“Quando implantamos o 24h em Cocal do Sul, em setembro de 2021, estávamos pensando em tirar do papel um sonho de mais de 30 anos da população, e contamos com uma equipe capacitada e humanizada; são casos como esse que nos motivam a investir cada vez mais na saúde do nosso município”, declara o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp