19/12/2018 às 11h29min - Atualizada em 19/12/2018 às 11h29min

Rival de Leclerc na base, Ocon crê que monegasco está pronto para brigar pelo título da F1

Francês de 22 anos correu contra Leclerc pela primeira vez no kart em 2005. Ele acredita que o novo piloto da Ferrari é "um dos mais rápidos do mundo"

g1.com.br


Confirmado como piloto titular da Ferrari em 2019, Charles Leclerc impressionou o mundo da Fórmula 1 com sua temporada de estreia na categoria. Agora, ele terá que provar que está apto a guiar um dos carros da Scuderia ao lado do tetracampeão Sebastian Vettel. Entretanto, para Esteban Ocon, rival do monegasco nas categorias de base, Leclerc já está pronto para brigar pelo título no próximo ano.

- Eu acho que Charles vai lutar pelo título no ano que vem com certeza. Pelo menos não será uma surpresa para mim. Eu conheço ele muito bem. A primeira corrida que fizemos juntos foi em 2005, em mini-karts, tínhamos sete, oito anos de idade. Nós éramos primeiro e segundo, eu estava no lado de dentro e nós batemos na última curva da última volta, então ele não terminou (a prova) e eu fechei em sexto ou sétimo. Essa foi a primeira vez que nos encontramos e em toda a nossa carreira temos lutado assim - disse o francês.

Ocon, por sinal, perdeu o cockpit na Force India para Lance Stroll e será piloto reserva da Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1. O francês, porém, acredita que o sucesso de pilotos jovens como Leclerc e Pierre Gasly - que estará na RBR em 2019 - fará com que as equipes criem confiança na contratação de jovens valores do automobilismo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp