19/12/2018 às 11h24min - Atualizada em 19/12/2018 às 11h24min

Estreante na F1, Albon homenageia Valentino Rossi com escolha de número: "Metade dele"

Substituindo Brendon Hartley, tailandês será companheiro de equipe da Daniil Kvyat na STR em 2019. Piloto é fã declarado do italiano heptacampeão da MotoGP

g1.com.br


Contratado pela STR para substituir Brendon Hartley em 2019, Alexander Albon já escolheu o número que usará na Fórmula 1. A opção do tailandês foi o "23" e existe uma explicação curiosa para isso. Albon é um grande fã de Valentino Rossi, heptacampeão da MotoGP, que consagrou o "46" como sua marca registrada. Para não usar o exato mesmo número da lenda italiana da motovelocidade, o piloto da STR optou por ser "metade" do ídolo.

- Sempre fui um fã de (Valentino) Rossi, mas já que não posso substituir o Doutor, pensei que poderia ter metade dele - comentou no Twitter.

Albon, terceiro colocado no campeonato da F2 em 2018, estava com contrato assinado para correr pela Nissan na temporada 2018-2019 da Fórmula E. Entretanto, o convite da STR para ingressar na Fórmula 1 falou mais alto. O tailandês conseguiu a liberação da montadora japonesa e fechou com o time comandado por Franz Tost para ser companheiro de Daniil Kvyat na próxima temporada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp