19/12/2018 às 11h25min - Atualizada em 19/12/2018 às 11h25min

Hamilton compara cidade natal a "favela" e é criticado por população nas redes sociais

Pentacampeão mundial da F1 fez discurso em premiação voltada para esportistas britânicos. Declaração foi muito mal vista por moradores de Stevenage, na Inglaterra

g1.com.br


Pentacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi um dos destaques do evento Personalidade Esportiva do Ano promovido pela gigante da comunicação britânica "BBC". Em discurso na cerimônia, o inglês de 33 anos falou sobre as dificuldades que passou até conseguir chegar no atual estágio da carreira. Entretanto, uma palavra usada por Hamilton gerou grande polêmica.

- Foi realmente um sonho para todos nós, como família, fazer algo diferente. Para nós sairmos das favelas - disse o piloto da Mercedes.

Logo na sequência, porém, ele mesmo se corrigiu.

- Bem, não as favelas, mas sair de algum lugar e fazer alguma coisa. Nós todos definimos nossas metas muito altas, mas nós fizemos isso como uma equipe - concluiu.


"Slums", palavra em inglês usada por Hamilton, tem como significado em português "favela", "bairro pobre", "pocilga". A declaração, então, foi muito mal vista pelos residentes de Stevenage, cidade natal do pentacampeão da Fórmula 1. Alguns dos moradores, inclusive, foram às redes sociais para explanarem o descontentamento com o piloto.

- Alguém diga para Lewis Hamilton que você não pode falar mal de Stevenage a não ser que ainda esteja vivendo por aqui - postou o usuário @maiseywickham.

- Mais uma vez, Lewis Hamilton demonstrando pura ignorância e que está fora de contato com a realidade, chamando Stevenage de “favela” - escreveu Lauren Spelman no Twitter.

O próprio time de futebol da cidade, o Stevenage FC, fez um post no Twitter em tom de ironia:

- As favelas nunca pareceram tão boas... Mostre orgulho na sua cidade neste sábado e apoie o Super Boro.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp