A noticia de que a vereadora Giovana Galatto (PP) estaria sendo cogitada como candidata a prefeita pelo PSL a convite do Deputado Federal Daniel Freitas, repercutiu nas redes sociais. A postagem de uma publicação em jornal de circulação regional, onde Giovana aparece em foto ao lado de Daniel foi logo rebatida. A princípio Giovana continuaria sendo pré-candidata, mas pelo partido progressista.
Caso o PP realmente confirme candidatura a prefeito, poderemos ter uma composição diferente nas próximas eleições. Com uma candidatura própria do PP, os atuais aliados PSD e PDT podem fazer uma composição, deixando a aliança com os progressistas.
O PL, a princípio, seria o único partido que já tem uma definição em torno do nome do atual presidente do legislativo sul cocalense Erik Zeferino, que teve seu nome confirmado por Marcio Búrigo.
O MDB segue organizando sua nominata de vereadores, mas não definiu ainda se vai sair com chapa pura ou coligar. Não se descarta uma provável aliança com o PL ou com o próprio PDT.
O ex-prefeito Nilso Bortolatto também tem o nome cogitado no PSB, porém aguarda recurso acerca das contas que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores de Cocal do Sul. Dependendo do resultado do recurso, Nilso pode ser o nome do PSB.
O vereador Adriano Della corre para confirmar o nome para prefeito dentro do PSDB.
Tudo ainda gira em torno de especulações, mas algumas definições podem ocorrer ainda este ano.