14/10/2021 às 14h22min - Atualizada em 14/10/2021 às 14h22min

​Leis de incentivo ao agricultor entram em vigor em Cocal do Sul

De autoria do Poder Executivo, quatro projetos de lei foram aprovados recentemente pelo Legislativo e beneficiarão produtores rurais

Amanda Farias - 87 News
O Governo de Cocal do Sul tem incentivado cada vez mais os produtores rurais do município. Recentemente, a Câmara de Vereadores aprovou quatro projetos de lei de autoria do Executivo e que já foram sancionados e entraram em vigor. 

Entre os projetos de lei, está adubação verde de verão, onde o produtor pode receber até oito sacas de semente, sendo pago apenas 50%, e o restante custeado pela prefeitura. O produtor deverá fazer a solicitação através da Epagri.

Outro projeto é a entrega de sementes de feijão, em que a prefeitura subsidia parte do valor. “Este é nos mesmos moldes do outro projeto, o produtor paga apenas a metade do valor e a prefeitura irá bancar o restante e o pedido deve ser feito através da Epagri”, pontua o coordenador de desenvolvimento rural do município, Jucemar Macari. 

Também foram criados o Vale Agro e o Agro Premiado, que servem como incentivos ao produtor para manter o bloco de notas atualizado. Em ambos os projetos, Macari enfatiza a importância de os produtores rurais manterem a atualização do bloco de notas, pensando também no futuro, na aposentadoria, que serve como comprovação do tempo de trabalho e renda. 

Em relação ao Vale Agro, o agricultor terá a diminuição dos custos de produção. “Dependendo do valor em notas que forem tiradas, um percentual deste volume irá equivaler a uma certa quantidade de horas máquina, sem custo ao produtor”, explica Macari.

Já o Agro Premiado, dá o direito ao produtor rural de receber cupons para concorrer a vale-compras nas lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Lembrando que para ter direito aos cupons é necessário obter um valor mínimo em notas retiradas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual candidato você acredita que vencerá as eleições presidenciais de 2022?

2.0%
0%
0%
0%
2.0%
86.0%
0%
8.0%
2.0%
0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp