05/03/2021 às 15h01min - Atualizada em 05/03/2021 às 15h01min

Máquinas agrícolas são entregues aos municípios

Cocal do Sul foi contemplada com uma ensiladeira

Antonio Rozeng - 87 News

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitária (CIM-AMREC), entregou nesta sexta-feira (05/03) seis máquinas ensiladeiras aos municípios Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Lauro Muller, Morro da Fumaça e Treviso.
 

A aquisição foi realizada com recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no valor de R$ 414.756,5, fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim. Além dos seis equipamentos entregue hoje, foram outros oito itens já foram licitados entre colhedora de forragens, carreta caçamba, semeadora e distribuidor de adubo orgânico, que foram licitados ainda em janeiro.
 

O presidente do CIM-AMREC e prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, explicou o processo, onde cada deputado e senador recebeu o pedido de recursos para região, por meio do consórcio. “Esse recurso é destinado para agricultura. Reunimos os responsáveis pela pasta em cada município, averiguando as necessidades. Aqui estão os primeiros equipamentos adquiridos desta forma, um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, disse o presidente aos presentes.
 

“Todos os 12 municípios que compõem a AMREC foram contemplados com equipamentos agrícolas”, garante o diretor executivo da AMREC, Nelson da Silva. Os demais, cerca de 10 itens que não receberam ofertas, devem ser novamente licitados, em pregão agendado para o dia 15 de março.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp