A Polícia Civil investiga o caso de um homem que teve parte da genitália cortada em Machadinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul, no sábado (07). Um suspeito foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.
Segundo informações da Brigada Militar, um homem, 33 anos, cortou parte da genitália da vítima, que tem 40, e jogou as partes íntimas para os cães de uma casa. A ação ocorreu na casa do homem que foi ferido.
Ele foi amarrado com correntes e cordas. Vizinhos o encontraram e o levaram para o hospital de Machadinho. Ele foi transferido para o hospital de Sananduva e, depois, novamente para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
Ao G1, a instituição informou que o homem passou por uma cirurgia e agora está na recuperação. O estado de saúde dele é estável.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria realizado a ação para que o homem entendesse que "não deveria mexer com a mulher dele". O filho do agressor, que tem aproximadamente 9 anos, presenciou o crime.
Depois de receber informações sobre o caso, a Brigada Militar fez buscas na cidade. O homem foi localizado, prestou depoimento na Polícia Civil e assumiu a autoria. A arma usada não foi encontrada.