13/04/2023 às 23h09min - Atualizada em 13/04/2023 às 23h09min

Prefeitura de Cocal do Sul cria Rede de Proteção Escolar

foto Divulgaçao
Estiveram presentes o comandante do Corpo de Bombeiros do município, Lucas Matias, a agente da Polícia Civil, Andréa Lopes, o Sargento da PM de Cocal do Sul, Marcelo Carradore, o comandante do 29ª Batalhão da PM de Içara, Tenente-coronel Eduardo Moreno, o Tenente da Polícia Militar, Henrique Carrer Arent, além do consultor em segurança privada e Coronel da PM, Márcio Cabral, que neste encontro prestou consultoria na área de segurança devido à expertise na área de atuação há mais de 30 anos.

O grupo formado será liderado pelo secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Juarez de Souza Medeiros e contará com um corpo técnico para executar as estratégias já definidas. Além disso, será implantado o Gabinete de Gestão Integrada do Município, formado por estes profissionais.

Também foi decidido que serão contratados vigias para todas as 12 escolas da rede municipal de ensino, em período comercial, sendo 12h nas creches e 8h nas três escolas. A prefeitura já está fazendo orçamento para dar início à contratação de forma imediata. Também será feito um cronograma em que a PM irá intensificar a ronda nas escolas diariamente, avaliando também a segurança de cada instituição de ensino, podendo modificar a estrutura, como o aumento nos muros.

O Tenente-coronel Moreno irá realizar uma palestra de capacitação e treinamento aos gestores da Educação, incluindo as diretoras das escolas, sobre como se deve agir em casos de ataque, cujas medidas são divididas em três tópicos: Fugir, Esconder e Lutar. A capacitação irá acontecer na próxima semana.
Tendo em vista a quantidade de informações que vêm circulando nos últimos dias, principalmente depois do ataque à creche em Blumenau, será criado um grupo de whatsapp que terá o objetivo de checar as informações que chegam, se são “fato ou fake”, para combater as fake news.
Também será distribuída uma cartilha de segurança nas escolas, de maneira educativa, para os alunos da rede municipal de ensino.
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp