Entrou em fase de testes o aplicativo da Polícia Militar catarinense que permite o registro de ocorrências e que conta com um botão de pânico para vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva contra o agressor. A ferramenta, feita para celulares, possibilita uma comunicação direta com a PM, segundo a corporação. A fase de testes começou na sexta-feira (30) em cinco cidades do Sul do estado.
O aplicativo "PMSC Cidadão" é para smartphones e está sendo testado por 30 dias nos municípios de Criciúma, Treviso, Siderópolis, Nova Veneza e Forquilhinha, cidades cobertas pelo 9º Batalhão da PM. Caso ele seja aprovado, será disponibilizado para o restante do estado. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo.
Além do registro de ocorrências e do botão de pânico, através do aplicativo a pessoa pode receber feedback sobre um atendimento, acessar informações sobre a rede de proteção à vítima de violência doméstica, como endereço de delegacias especializadas, e receber comunicações da PM sobre segurança.