18/05/2021 às 17h40min - Atualizada em 18/05/2021 às 17h40min

Orleans: Polícia Civil prende autores de furto a joalheria

Cerca de R$ 111.000,00 em dinheiro, joias, veículos, eletrônicos e vestuário foram apreendidos

- 87 News
TNSUL / Edio Antônio Notícias
Foto: Edio Antônio Notícias
 

Nesta terça-feira, 18, os policiais civis de Orleans deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Criciúma.
Na ação policial, foram presos os dois autores do furto ocorrido na noite de 15 de abril na joalheria e ótica Suíça, localizada no centro de Orleans. Foram ainda apreendidos objetos utilizados no repasse das joias, os quais servem de prova.

No dia 30 de abril, outros três mandados de busca já haviam sido cumpridos, também em Criciúma, ocasião em que foi recuperada parte das joias subtraídas, bem como apreendidos um veículo Honda/Civic, uma motocicleta, aparelhos eletrônicos, entre outros, todos adquiridos com o produto do crime.

A Polícia Civil solicitou o sequestro e o arresto de dinheiro e bens dos suspeitos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário de Orleans, com manifestação favorável do Ministério Público.

Cerca de R$ 111.000,00 em dinheiro, joias, veículos, eletrônicos e vestuário foram apreendidos e serão destinados à vítima após leilão, como forma de indenização ao prejuízo causado.

Foram identificados os recebedores das joias, tratando-se de compradores de ouro da cidade de Criciúma. Os executores do crime também residem em Criciúma.

A investigação identificou que os dois autores e os dois compradores das joias se associaram para o cometimento de crimes de furto e roubo contra joalherias da região Sul.

Os dois primeiros responsáveis pela execução dos crimes, e os outros dois responsáveis por comprar as joias, derretê-las e inseri-las novamente no mercado, após beneficiamento.

A participação de um quinto suspeito, também comprador de ouro, é ainda investigada, e será confirmada ou descartada após as perícias em andamento no Instituto Geral de Perícias.

O inquérito policial deverá ser concluído em dez dias, com o indiciamento dos investigados por furto qualificado pelo arrombamento e concurso de pessoas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 21 anos de reclusão.

As operações contaram com o apoio de policiais civis das Delegacias de Lauro Müller, Forquilhinha, 2ª DP, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma e DPCAMI de Criciúma.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp