10/05/2021 às 09h23min - Atualizada em 10/05/2021 às 09h23min

Banda Aracnídeos de Criciúma recebe destaque nacional por cover dos Mamonas Assassinas

Evandro Rodrigues - 87 NEWS
Em 2004 nascia em Criciúma um projeto musical criado por jovens amantes do Pop Rock Nacional: A Banda ARACNÍDEOS. Durante os mais de 15 anos de estrada, a banda que tem fortes influências de Capital Inicial, Legião Urbana, Barão Vermelho, entre outras, destaca-se pela fidelidade à uma das mais meteóricas bandas de Rock do Brasil, Os Mamonas Assassinas.

Em seus shows, a banda sempre tinha em seu repertório algumas músicas do Mamonas Assassinas, que acabaram se tornando o auge de seus shows, levando a banda Aracnídeos a lançar um projeto especial: Os Mamonas Assassinas Cover. Desenvolvido há pouco mais de dois anos, este projeto paralelo da Banda Aracnídeos despertou para o sucesso da banda na região, devido a performace no palco que faz o público realmente vibrar relembrando do que foi a passagem dos Mamonas na história da música brasileira.

A Banda Aracnídeos incorporou os Mamonas de tal forma que no show de lançamento do projeto, realizado durante a última edição da Cocal Fest, na cidade de Cocal do Sul, comoveu e alegrou o público presente que ovacionol a apresentação da banda.

O reconhecimento da banda veio esta semana, com a divulgação do trabalho que vem realizando e o reconhecimento no perfil nacional dos Mamonas Assassinas, que trouxe orgulho para a banda da cidade do carvão, mas que tem o coração em Cocal do Sul.

A banda Aracnídeos atualmente é composta por cinco integrantes: Ângelo (Vocal), Victor (Guitarra), Eduardo (Contrabaixo), Luiz Fernando Caetano  (Teclado), Júnior (Bateria).   

Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas, anteriormente chamada de Utopia, foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1989. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares, tais como sertanejobregaheavy metalpagode românticoforrómúsica mexicana e vira.

O único álbum de estúdio gravado pela banda, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 1 milhão 800 mil cópias no Brasil,sendo certificado com disco de diamante comprovado pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

Com um sucesso "meteórico", a carreira da banda (sob o nome Mamonas Assassinas) durou um ano e meio, de outubro de 1994 a 2 de março de 1996, quando o grupo foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, causando grande comoção nacional.

A banda continuou influenciando a cena musical nacional e sendo celebrada mesmo décadas após seu fim.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp