24/08/2020 às 12h45min - Atualizada em 24/08/2020 às 12h45min

Artista sul cocalense se destaca no cenário artístico nacional incorporando um dos maiores astros da música brasileira

Valmicio de Pieri já está sendo considerado um dos melhores cover's de Raul Seixas do Brasil

- 87 NEWS
Fã incondicional de Raul Seixas, com trejeitos adquiridos pelo afeto que tinha pelo ídolo, o cantor sul cocalense Valmício de Pieri começou a incorporar Rauzito oficialmente há cerca de um ano, quando foi convidado para participar da CocalFest, na pequena cidade de Cocal do Sul, no sul de Santa Catarina.

A performace foi tão perfeita que emocionou as várias gerações de pessoas presentes no evento. Dali em diante, Valmicio decolou em vôos cada vez maiores, representando o grande ídolo da música brasileira, o eterno "Maluco Beleza". O auge para o cantor sul cocalense, veio com o reconhecido da própria filha de Raul Seixas, Scarlet Vaquer Seixas com quem acabou criando uma ligação de amizade.


 
A forma simples e ao mesmo tempo talentosa de Valmicio em interpretar Raulzito, acabou impulsionando o sucesso, principamente em tempos de pandemia, através de lives em redes sociais, que tem atingido números cada vez maiores de seguidores. Fãs de Raul Seixas de todo o Brasil, tem demonstrado durante as lives de Valmicio de Pieri, a emoção de poderem reviver o espírito de Raul Seixas vivendo novamente, através do menino que cresceu ouvindo o grande mestre e que agora mantém vivo Raul Seixas na lembrança de todos os seus fãs.
 

Raul Seixas
 
Raul Santos Seixas nasceu em Salvador (Bahia), no dia 28 de junho de 1945.

Raul era um péssimo aluno quando era criança. No Colégio São Bento, ele foi reprovado na 2ª série por três anos. Um dos motivos da reprovação, segundo biógrafos, é que ele ouvia rock'n'roll e não ia para as aulas.

Em 1959, Raul Seixas fundou o Elvis Rock Club com o amigo Waldir Serrão. E, mesmo famoso, Raul continuou mostrando admiração pelo ídolo americano.

Na adolescência, Raul integrou a banda Os Relâmpagos do Rock que, posteriormente, foi batizada como The Panthers.

O disco de estreia do cantor foi Raulzito e os Panteras (1968). O trabalho veio antes da carreira solo, quando ele ainda integrava o grupo Raulzito e os Panteras.

Raul também foi produtor musical da CBS, no Rio de Janeiro. Na gravadora, ele trabalhou com artistas como Jerry Adriani, Trio Ternura e Renato e Seus Blue Caps.



 

Em 1971, Raul integrou o disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10. O projeto musical ainda trazia os artistas Sérgio Sampaio, Edy Star e Miriam Batucada

O álbum Krig-Ha, Bandolo!, de 1973, foi a estreia solo de Raul Seixas. O disco já mostrou sucessos como Ouro de Tolo, Metamorfose Ambulante, Al Capone e Mosca na Sopa.

Durante a década de 1970, Raul Seixas se uniu ao talento de Paulo Coelho, que hoje é mais conhecido mundialmente como escritor. A dupla compôs clássicos como Gita, Tente Outra Vez e Eu Nasci há Dez Mil Anos Atrás 

Em 1974, Raul Seixas e Paulo Coelho criaram a Sociedade Alternativa. A ideia foi baseada nos preceitos do ocultista britânico Aleister Crowley, praticamente repetindo o chamado Livro da Lei. "Faça o que tu queres, pois é tudo da lei", diz um trecho da letra do hit Sociedade Alternativa, de Raul e Paulo.

A Panela do Diabo foi o último álbum de estúdio de Raul. Gravado ao lado do cantor Marcelo Nova, o disco foi lançado em 1989 e traz os hits Carpinteiro do Universo e Pastor João e a Igreja Invisível.


Raul foi encontrado morto em 1989, vítima de uma pancreatite aguda causada pelo alcoolismo. Ele tinha 44 anos.

​Este ano, no começo da quarentena no Brasil, o hit O Dia Em Que A Terra Parou foi compartilhado por milhares de fãs. Apesar de ter sido escrita por Raul em 1977, a letra tem tudo a ver como o momento de pandemia: 'No dia em que todas as pessoas, do planeta inteiro, resolveram que ninguém ia sair de casa...'

 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Você acredita que o eleitor está mais consciente para votar nestas eleições?

24.2%
74.2%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp