27/04/2021 às 08h47min - Atualizada em 27/04/2021 às 08h47min

Homem morre após ser baleado durante tentativa de roubo em Morro da Fumaça: Dois suspeitos presos

Fato aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 26

- 87 News
TNSUL
PMSC

Um homem morreu ao ser atingido por um disparo de arma de fogo na noite dessa segunda-feira, dia 26, em Morro da Fumaça. A fatalidade aconteceu por volta das 22h30. Clayton Moreira da Silva, de 33 anos, dirigia um VW/Jetta quando foi abordado pelos criminosos em um Renault/Clio. A vítima foi alvejada e andou por alguns metros, até bater em uma residência. Os autores fugiram do local.

De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, haviam três pessoas no interior do Clio. A Polícia Civil, através das divisões de Morro da Fumaça, Urussanga, DIC e Central Regional de Plantão Policial, deu início às investigações. Segundo o agente da Divisão de Repressão a Roubos da Polícia Civil de Criciúma, responsável pelo plantão, três homens estariam praticando roubos em um veículo Clio pela região.

Uma vítima de um roubo havia reconhecido os suspeitos e indicou que eles o teriam assaltado usando o mesmo carro.  Passado algum tempo, a polícia tomou conhecimento que a esposa de um dos suspeitos acionou a Polícia Militar, dizendo que teria sido
vítima de um sequestro relâmpago, ficando das 19h às 23h no porta malas do carro, quando foi liberada. Então, a PC, em parceria com a PMSC, constatou diversas contradições nas declarações dela.
 
No local relatado, os policiais visualizaram as câmeras de vídeo-monitoramento e constataram que ela não havia passado por lá. Os agentes foram até a residência da mulher no bairro Jardim União, em Criciúma, e encontraram seus pertences e também seu marido, que era suspeito de participar do latrocínio instantes antes em Morro da Fumaça.
 
Foi constatado ainda que todos os objetos, inclusive bolsa, documentos, cartões e dinheiro da suposta sequestrada estavam na casa, fato que comprova ainda mais que a história contada por ela era falsa, pois não tinha absolutamente nada ou motivo para ser assaltada e mantida sob o poder dos ladrões.
 
O casal recebeu voz de prisão. O homem indicou onde estava o veículo Renault/Clio, afirmando também onde dispensou seu telefone celular. O suspeito foi autuado por participação em latrocínio consumado. A partir de agora serão continuadas as diligências investigativas para identificação dos demais suspeitos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp