Cinco roubos ocorridos em Tubarão, Jaguaruna e Pedras Grandes foram elucidados pela Polícia Civil e uma ação que resultou na prisão preventiva de um jovem de 22 anos e na apreensão de um adolescentes de 17 anos, ambos suspeitos de envolvimento nos crimes. A operação aconteceu nessa quarta-feira, dia 24.
A investigação é da Divisão de Combate a Furtos e Roubos, da Delegacia de Polícia de Tubarão, além do apoio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), da Delegacia de Polícia de Jaguaruna e da Delegacia de Pedras Grandes.
Os crimes
De acordo com a Polícia Civil, no dia 11 de fevereiro deste ano, um posto de combustíveis na BR-101, em Tubarão, foi assaltado por homens armados. Durante as investigações, no dia 16 de fevereiro, no final da noite, foi registrada uma série de roubos em Tubarão e Jaguaruna. Na oportunidade, homens armados renderam funcionários de uma rede atacadista de Tubarão, porém, não havia dinheiro no mercado naquele momento, circunstância que frustrou a ação dos assaltantes.
Na mesma noite, poucos minutos depois desse primeiro assalto, os mesmos homens assaltaram um posto de combustíveis em Tubarão e depois um posto de combustíveis na entrada de Jaguaruna. Foram realizadas diligências no intuito de identificar os autores dos roubos em série. Após a análise de imagens, a Polícia Civil descobriu que eram os mesmos autores do primeiro assalto ocorrido em fevereiro.
A Polícia Civil também representou pela internação provisória do adolescente suspeito e a medida foi deferida. O homem também teve a prisão preventiva requerida e foi capturado.