18/01/2021 às 15h08min - Atualizada em 18/01/2021 às 15h08min

Polícia Civil finaliza investigação por roubos e homicídio e um homem é preso

- 87 News
DRR/DIC – PCSC
A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC-PCSC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, concluiu investigação de roubos ocorridos em Criciúma e Içara. Em um dos roubos, na fuga, a dupla de autores ainda atropelou e matou um pedestre no centro de Criciúma.

Os investigados, 24 e 23 anos, são apontados como autores de roubo contra um taxista no bairro Presidente Vargas em Içara, julho passado. Logo após o roubo do veículo do motorista, uma guarnição de policiais militares localizou a dupla guiando o carro subtraído no centro de Criciúma. As ordens de parada não foram obedecidas e houve perseguição. Na fuga, em alta velocidade, a dupla atropelou um pedestre, que não resistiu. Um dos autores foi capturado e preso em flagrante. O outro conseguiu fugir.

A Polícia Civil iniciou as investigações. O autor que empreendeu fuga foi identificado e houve representação pela sua prisão preventiva, deferida. Ainda foi constatado que a dupla realizou outro roubo anterior em Criciúma. Os dois foram indiciados pelos roubos e morte do pedestre. O Ministério Público ofereceu denúncia pelos crimes de roubos e homicídio doloso.

Após diligências pela Polícia Civil, o foragido optou por se apresentar de forma espontânea nesta Divisão, sendo realizado o cumprimento do mandado. Foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta e aguarda julgamento. Prestaram apoios a DRE/DIC, DH/DIC, CPP Criciúma e DP Içara.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp