16/12/2020 às 18h50min - Atualizada em 17/12/2020 às 00h00min

Empresa brasileira está entre as principais do mercado mundial de tecnologias de proteção de acessos privilegiados

Analistas destacam que a solução MT4: senhasegura está entre as top 3 tecnologias de Privileged Access Management

DINO
http://www.senhasegua.com
senhasegura


O Gartner, consultoria de consultoria e pesquisa em tecnologia, acaba de posicionar o senhasegura entre as principais soluções globais de gestão de acessos privilegiados (PAM) do mundo em seu mais recente estudo Critical Capabilities for Privileged Access Management, que destaca a qualidade da tecnologia e suas características bem acima da média, com ênfase para os recursos de gerenciamento de sessões e senhas compartilhadas (AAPM), DevOps e Container Management Frameworks. Além disso, o Gartner também posicionou o senhasegura como Challenger no relatório Quadrante Mágico para PAM entre as 12 principais soluções PAM do mercado global. 

O relatório do Gartner foi produzido em um cenário onde a segurança da identidade digital é uma das principais preocupações das organizações empresariais. As políticas de acesso privilegiado devem ser as mais eficientes para atenderem às demandas de proteção de dados, com destaque ao cumprimento das exigências impostas por leis como a brasileira LGPD e a europeia GDPR.

O relatório é dividido em três partes:

- Casos de uso para Secrets Management (gestão de Secrets para o time de DevOps), onde o senhasegura ficou com em 2º lugar entre as tecnologias de PAM que participaram do estudo nesse quesito;

- Casos de uso para Privileged account and session management (PASM) e Privileged elevation and delegation management (PEDM) para Empresas Médias e Grandes, ficando em 3º lugar;

- Casos de uso para Privileged account and session management (PASM) e Privileged elevation and delegation management (PEDM) para Empresas Globais, ficando em 4º lugar.

Na classificação geral, senhasegura ficou em 3º lugar entre todas as 12 principais tecnologias de Privileged Access Management do mundo.

No relatório, o Gartner descreve o senhasegura como "uma ferramenta PAM intermediária para empresas de médio a grande porte com casos de uso de PASM e PEDM maduros, incluindo suporte a UNIX e gerenciamento de segredos.”.

Para Marcus Scharra, CEO da empresa MT4 Tecnologia, fabricante do senhasegura, o gerenciamento de acesso privilegiado, PAM, é uma das áreas mais importantes da Segurança da Informação para as organizações que estão diante de enormes desafios no ambiente digital, onde o acesso a aplicações críticas de negócios necessita de políticas de controle altamente eficientes. O posicionamento do senhasegura neste novo estudo do Gartner ratifica a solução como uma das melhores tecnologias do mundo em sua categoria”, afirma o executivo.

O MT4:senhasegura foi listada pelo Gartner em 2016 e 2017 no relatório “Market Guide for Privileged Access Management”; ainda em 2017 foi posicionada como Gartner Cool Vendor e em 2018 foi apontada como Visionária no relatório Magic Quadrant for PAM.

A MT4, desenvolvedora do senhasegura, possui mais de 20 anos de mercado, com clientes e parceiros em 5 continentes, em mais de 40 países. Além da sua presença internacional, a empresa vem se posicionando também no mercado brasileiro como líder em soluções de gestão de privilégios. 



Website: http://www.senhasegua.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp