09/12/2020 às 15h29min - Atualizada em 10/12/2020 às 00h00min

Leilão de imóveis: como um advogado pode ajudar?

Diante de uma crise sem precedentes, muitos viram as dívidas crescerem. Ainda assim, é possível reorganizar os saldos dos imóveis financiados contando com uma assessoria jurídica especializada

DINO
https://www.dtradvogados.com.br/


Segundo dados disponibilizados pela pesquisa Pnad, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, e divulgada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 66,4% dos brasileiros moram em imóveis próprios e que já foram quitados. 

Ainda assim, o restante da população pode enfrentar problemas para manter as parcelas da futura casa própria em dia: segundo dados disponibilizados pelo Serasa Experian, 63,8 milhões de brasileiros estavam inadimplentes no início deste ano. O número representa 40% da população adulta endividada. 

Diante deste cenário, surge uma preocupação: quando a dívida referida está relacionada ao pagamento das parcelas de um financiamento de imóvel, o mesmo pode ser tomado e levado a leilão? 

Ajuda especializada

Para o DR. Daniel Tadeu Rocha, sócio-fundador da DTR Advogados, escritório de advocacia especializado em anulação de leilão de imóveis, entender a situação da dívida do imóvel e contar com um especialista para solucionar o problema é o ideal. 

“Quando pensamos no financiamento de imóveis, estamos falando de contratos que duram entre 15 e 30 anos. Ainda assim, ao atrasar três pagamentos o contrato pode ser rompido e todo dinheiro investido é perdido, uma vez que o imóvel vai para leilão”, compartilha. “Quando isso acontece, oferecemos assistência buscando um acordo com o banco, a fim de abster a tomada do imóvel ao mesmo tempo em que propomos a regulamentação da dívida”, complementa Daniel. 

Para evitar maiores problemas - e postergação de dívidas - contar com um advogado especializado é a melhor saída. “Ao efetivar um acordo judicial, o devedor pode voltar a pagar as parcelas, assim como sanará todo o atraso que foi acumulado”, diz Daniel. “Sempre faremos o possível para uma resolução amigável, sem necessidade de desocupação do imóvel ou maiores complicações. Seguindo nossos dados internos, constatamos que 90% dos casos são reversíveis e podem ter uma solução tranquila quando assistida”, finaliza. 

Solução

Diante de uma crise sem precedentes, muitos viram as dívidas acumularem. Ainda assim, é possível reorganizar os saldos dos imóveis financiados contando com uma assessoria jurídica especializada. 

A DTR advogados atua há mais de 10 anos na área do Direito Imobiliário, com ênfase na anulação de leilões de imóveis e negociação de dívidas junto a bancos. 

Formada por uma equipe especializada de advogados e peritos com amplo conhecimento da Alienação Fiduciária - Lei 9.514/97 - a DTR traz como compromisso identificar possíveis lacunas e irregularidades nos procedimentos de cobrança e, de forma clara e objetiva, encontrar a melhor solução para cada caso.

Para saber mais, basta acessar: https://www.dtradvogados.com.br/



Website: https://www.dtradvogados.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp