03/12/2020 às 05h05min - Atualizada em 09/12/2020 às 00h00min

Thales cria primeiro leitor frente e verso de documentos de identidade do Mercado

O novo leitor de cartão de identificação inteligente da Thales Gemalto simplifica o processo de verificação ao analisar simultaneamente os dois lados de um documento de identidade em nuvem; Tecnologia permite autenticação precisa de carteiras de identidade e de habilitação para acelerar a integração de pessoas e protege contra fraudes de identidade. Solução foi criada como resposta às recomendações de higiene referentes à Covid-19, possibilitando a verificação de identidades sem contato

DINO


A Thales, líder global de tecnologia, anuncia ao mercado o primeiro leitor de carteiras de identidade de dupla face do mundo, capaz de examinar carteiras de identidade ou de habilitação em nuvem em menos de quatro segundos. Além de acelerar o processo, a tecnologia garante alto nível de segurança e oferece benefícios referentes aos custos às operadoras, simplificando o processo de verificação de documentos e oferecendo uma conferência sem toque, seguindo as recomendações de distanciamento por causa da pandemia de Covid-19.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201202005016/pt/

(Photo: Thales)

(Photo: Thales)

(Photo: Thales)

Leitor de cartão de identificação de dupla face da Thales Gemalto CR5400i pode ser utilizado em processos de verificação de documentos de empresas, aeroportos, hotéis, lojas e bancos, entre outras, evitando fraudes e falsificações graças aos mecanismos sofisticados para autenticação de alto nível de documentos. A versão "i" possibilita que vários leitores inteligentes sejam conectados centralmente via Wi-Fi, sendo ideal para organizações que precisam implantar uma frota de leitores, como lojas de varejo e instituições financeiras. O dispositivo compacto também pode ser configurado, gerenciado e atendido remotamente.

A utilização do dispositivo é muito fácil: o usuário precisa somente inserir sua carteira de identidade no leitor, que por sua vez fará a leitura dois lados do cartão simultaneamente. Quando esta ação é concluída, o LED de aviso mudará de azul para verde e a identidade será ejetada, sem interação física entre o usuário e o operador do leitor.

"Na Thales, temos o compromisso de oferecer conveniência e segurança ao processo de verificação de identidades. Com o novo leitor de dupla face, a experiência do usuário é segura, enquanto o provedor de serviços pode combater a fraude de identidade ao se beneficiar de uma solução flexível e fácil de integrar, disse James MacLean, Diretor de Soluções de Leitura de Documentos na Thales. "Além disto, o contexto da Covid-19 trouxe novos desafios que o leitor de cartão de identidade inteligente da Thales responde com seu recurso sem toque."

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é uma líder global de alta tecnologia que investe em inovações digitais e de "tecnologia em profundidade" - conectividade, big data, inteligência artificial, segurança cibernética e tecnologia quântica - para construir um futuro em que todos podemos confiar, o que é vital ao desenvolvimento de nossas sociedades. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que auxiliam seus clientes - empresas, organizações e estados - nos mercados de defesa, aeronáutica, espacial, transporte bem como identidade digital e segurança para cumprir missões essenciais ao colocar pessoas no centro do processo de tomadas de decisão.

Com 83 mil funcionários em 68 países, a Thales gerou vendas de € 19 bilhões em 2019 (em uma base incluindo a Gemalto durante 12 meses).

ACESSE

Thales Group
Página comercial

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

Identidade e Segurança Digital

Vanessa Viala

+33 6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp