Por volta das 11 horas deste domingo, dia 18, um incêndio teve início na loja Casa Valdinei, localizada no bairro Santa Bárbara, em Criciúma. O foco do fogo foi na área de pacotes, que fica no primeiro andar do estabelecimento.
Segundo o sócio proprietário do local,Tiago Marangoni, o sistema de monitoramento mostrou as chamas. “Assim que vi o fogo, liguei para o Corpo de Bombeiros”, o sistema de incêndio do local também foi acionado.
De acordo com o sargento Pasetto, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Criciúma, a fumaça preta dificultou o trabalho da guarnição. “Por conta da fumaça e dos produtos da loja, tivemos que tomar todo cuidado para não acarretar mais prejuízos para os proprietários, dessa forma combatemos o fogo diretamente no foco". Ainda segundo o sargento, o trabalho precisou ser rápido. "No andar de cima fica localizado o depósito de produtos e é um local com espuma, então é inflamável, não podíamos deixar o fogo se proliferar".
O trabalho da guarnição durou aproximadamente 1h30, sendo os primeiros trinta minutos de combate ao fogo e o restante de rescaldo do local. Cerca de 3 mil litros de água foram necessários no combate.
Marangoni explica, que como a loja tem dois setores e somente o de tecido foi afetado, o atendimento deve funcionar normalmente nessa segunda-feira, dia 19. “Ainda estamos avaliando a possibilidade, mas a ideia é que provavelmente o atendimento funcione”.
Um perito do Corpo de Bombeiros deve comparecer ao local entre a manhã e a tarde dessa segunda, para fazer a perícia do incêndio.
A Polícia Militar (PM) de Criciúma também atendeu a ocorrência, orientando os motoristas que trafegavam pelo local.