18/08/2019 às 17h00min - Atualizada em 18/08/2019 às 17h00min

Princípio de incêndio na loja Valdinei em Criciúma.

O foco do incêndio foi na área de pacotes

Ricardo Strauss

Por volta das 11 horas deste domingo, dia 18, um incêndio teve início na loja Casa Valdinei, localizada no bairro Santa Bárbara, em Criciúma. O foco do fogo foi na área de pacotes, que fica no primeiro andar do estabelecimento.

 

Segundo o sócio proprietário do local,Tiago Marangoni, o sistema de monitoramento mostrou as chamas. “Assim que vi o fogo, liguei para o Corpo de Bombeiros”, o sistema de incêndio do local também foi acionado.

 

De acordo com o sargento Pasetto, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Criciúma, a fumaça preta dificultou o trabalho da guarnição. “Por conta da fumaça e dos produtos da loja, tivemos que tomar todo cuidado para não acarretar mais prejuízos para os proprietários, dessa forma combatemos o fogo diretamente no foco".  Ainda segundo o sargento, o trabalho precisou ser rápido. "No andar de cima fica localizado o depósito de produtos e é um local com espuma, então é inflamável, não podíamos deixar o fogo se proliferar".

 

O trabalho da guarnição durou aproximadamente 1h30, sendo os primeiros trinta minutos de combate ao fogo e o restante de rescaldo do local. Cerca de 3 mil litros de água foram necessários no combate.

 

Marangoni explica, que como a loja tem dois setores e somente o de tecido foi afetado, o atendimento deve funcionar normalmente nessa segunda-feira, dia 19. “Ainda estamos avaliando a possibilidade, mas a ideia é que provavelmente o atendimento funcione”.

 

Um perito do Corpo de Bombeiros deve comparecer ao local entre a manhã e a tarde dessa segunda, para fazer a perícia do incêndio.

 

A Polícia Militar (PM) de Criciúma também atendeu a ocorrência, orientando os motoristas que trafegavam pelo local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp