Pela primeira vez na história, o CONAREC (Congresso Nacional das Relações Empresa - Cliente), considerado o maior congresso de inteligência relacional e de comportamento do consumidor do mundo, aconteceu como uma experiência 100% digital. A 18ª edição do evento, que teve como tema central Anormal e antinormal: O despertar de um consumidor em reconexão, contou com a participação da Neo, que foi representada por Bruno Consul, Chief Digital Officer, no painel "Big Data: Os limites entre personalização e a privacidade no contexto da pandemia". O debate, que foi transmitido em 7 de outubro, teve como mediadora Katia Menezes (diretora executiva do Mediapool) e também contou com as participações de Jaqueline Machado (diretora executiva do BTG Pactual - Digital Retail Unit) e de Victor Seca (head de marketing da OLX Brasil).
Recentemente, a Neo lançou a Neo Digital Platform, uma plataforma que oferece ao mercado habilidades necessárias de automação inteligente com estrutura, conhecimento, governança e disciplina. E, neste importante momento, Bruno Consul - que havia chegado recentemente à empresa -, teve um papel central, já que foi o responsável por liderar uma equipe de 70 pessoas que trabalhou de forma totalmente remota em meio à pandemia. "Desde que entrei na Neo, há seis meses, conseguimos fazer muita coisa, e isso só foi possível graças ao apoio do Corpo Diretivo, nosso CEO e dos Acionistas, bem como ao engajamento do nosso público interno", declarou Bruno. De acordo com o CDO, foi preciso escalar a tecnologia de maneira eficiente, e de forma bem rápida, para dar conta dos desafios que a pandemia trouxe para a organização. "Tivemos que acelerar projetos. Antes da pandemia, jamais imaginaríamos que o setor de BPO poderia funcionar de maneira remota. Além de virar a chave e de manter total atenção aos fatores críticos neste momento de pandemia, nós procuramos oferecer aos nossos clientes soluções que verdadeiramente fizessem a diferença. E uma delas é o iGree, nossa plataforma de Inteligência Artificial para Onboarding e Formalização de Acordos 100% Digital", explicou.
Bruno Consul também destacou que a pandemia empoderou o consumidor, graças à dinamização do atendimento. "Em todo ciclo de tecnologia sempre haverá uma tecnologia ‘da moda’. E com o Big Data, tema central da nossa discussão, não foi diferente. Mas, hoje, precisamos trabalhar bem as políticas de governança, a fim de gerar um SLA satisfatório aos nossos clientes. É preciso tratar os dados de maneira adequada", afirmou. Um dos ganhos que tivemos com a pandemia, de acordo com Bruno, foi a melhora na qualidade do atendimento. "A digitalização é um caminho sem volta, e quem não se transformar estará fadado a deixar de existir, porque o consumo mudou. E o autosserviço irá perdurar, tendo um caminho cada vez mais fluido", concluiu.