25/08/2020 às 11h43min - Atualizada em 26/08/2020 às 00h00min

Native é a primeira empresa de alimentos no mundo a ser certificada pelo Sistema de Fornecimento Ético da UEBT

A Native, marca de produtos orgânicos do Grupo Econômico Balbo, acaba de se tornar a primeira empresa de alimentos no mundo a receber a certificação de sistema de fornecimento ético concedida pela UEBT (União para o BioComércio Ético)

DINO
http://www.nativealimentos.com.br


A Native, marca de produtos orgânicos do Grupo Econômico Balbo, acaba de se tornar a primeira empresa de alimentos no mundo a receber a certificação de sistema de fornecimento ético concedida pela UEBT (União para o BioComércio Ético) - associação internacional sem fins lucrativos que estabeleceu um padrão global para a utilização sustentável da biodiversidade na cadeia produtiva.

O selo "Fornecendo com Respeito", como é chamado, reconhece os princípios que norteiam o abastecimento ético: conservação e uso sustentável da biodiversidade, respeito pelos direitos dos trabalhadores, sistemas para fornecimento ético, entre outros. No caso da Native, a chancela atesta que todas as ações da empresa relativas ao fornecimento de açúcar e álcool orgânicos foram avaliadas e estão de acordo com os princípios de biocomércio ético da UEBT.

Para a Native, trabalhar com a UEBT significa encontrar um interlocutor com as credenciais necessárias para reconhecer, verificar, certificar e comunicar ao mercado e ao público em geral os diferenciais oferecidos pelos produtores que investem para gerar externalidades positivas para a sociedade. Para a empresa, a certificação UEBT é um marco a partir do qual nossos clientes e consumidores terão a garantia de validação técnica de que altos atributos de sustentabilidade foram incorporados na cadeia de produção e nos produtos que compram.

Durante o processo de certificação a empresa passou por uma auditoria na qual foi verificado - em diversas áreas da empresa como RH, jurídico, produção, campo, fornecedores - se estão sendo cumpridos os mais de 100 requisitos e procedimentos internos que fazem parte da norma que orienta a concessão do selo. A cada ano uma nova verificação é realizada para a revalidação da chancela.



Website: http://www.nativealimentos.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp