A Polícia Militar de Criciúma fechou dois pontos de tráfico de drogas nessa segunda-feira.
O primeiro caso ocorreu por volta das 20h, no bairro Quarta Linha, quando em rondas os policiais receberam a informação para averiguar um veículo suspeito na marginal da BR-101, próximo ao Arroz Amboni (somente referência).
Ao chegar ao local, a guarnição visualizou o veículo Palio em uma estrada de chão, ao lado da rodovia.
Ao perceber a presença da viatura, o motorista deslocou alguns metros, momento este que os policiais deram voz de abordagem.
Em buscas no condutor, que se mostrava bastante nervoso, os militares encontraram, no bolso do moletom, um torrão de maconha e uma quantia em dinheiro.
Em busca veicular, os militares localizaram 23 buchas de cocaína, escondida na parte de trás do banco do motorista.
Já no porta-luvas do carro estavam mais quatro torrões de maconha.
Questionado sobre a procedência da droga, ele confessou aos policiais que está traficando há algum tempo na região da Quarta Linha e para caminhoneiros na BR-101.
Relatou também que busca a droga no bairro Renascer (Mina 4) e que, no momento em que foi abordado, estava fracionando o entorpecente.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 21h30min, no bairro Milanese.
Em rondas, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita que, ao ver a aproximação dos militares, tentou fugir para casa.
Após realizado o cerco na residência, com apoio do K9 (Canil), os militares localizaram aproximadamente 11 gramas de maconha, 27,7 gramas de cocaína, uma balança de precisão além de dinheiro em espécie.
Os envolvidos foram presos em flagrantes e encaminhados à delegacia.