04/08/2020 às 10h53min - Atualizada em 04/08/2020 às 10h53min

Vídeo mostra policial militar agredindo jovens dentro de apartamento em Lages

Polícia Militar informou que instaurou um procedimento para apurar os fatos

Rafaela Custódio - 87 News
Engeplus

Um policial militar aparece em vídeos divulgados em redes sociais agredindo jovens em um apartamento na cidade de Lages. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 3. 

O militar está afastado do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por fazer parte do grupo de risco da Covid-19. Ele reside no mesmo edifício que as jovens e se incomodou pelo barulho vindo do apartamento. O policial aparece nos vídeos com um cacetete e agride as jovens com o equipamento. O comando do 6ºBPM emitiu uma nota informando que está apurando os fatos. Confira a nota e as imagens: 

 

NOTA - 6º Batalhão de Polícia Militar 

O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar informa que tomou ciência dos vídeos e imagens disseminados em redes sociais, na noite da última segunda-feira, 03, em Lages. E, que logo após ter conhecimento dos fatos determinou a instauração do procedimento correcional competente para apuração. 

O Policial Militar já estava em afastamento regulamentar por se encontrar em grupo de risco perante a Covid-19, e as ações ocorreram fora do âmbito profissional. 
A Instituição afirma tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Ressalta ainda, que não coaduna com qualquer conduta irregular, bem como violência contra a mulher. 

Fabiano da Silva 
Ten-Cel PM Comandante do 6ºBPM

 
 
 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp