28/07/2020 às 09h22min - Atualizada em 29/07/2020 às 00h00min

Empresas de tecnologia debatem a segurança das marcas no ambiente digital

Alright Adtech destaca o Brand Safety como grande desafio para as marcas

DINO
http://www.alright.com.br


A mídia digital já se tornou um ambiente obrigatório para as marcas se comunicarem com suas audiências. O aumento do investimento em formatos publicitários em sites, portais e redes sociais trouxe à tona desafios que podem comprometer a estratégia de marketing e comunicação, desperdiçando uma boa parte da verba dos anunciantes. "Temos um cenário de transformação digital ainda mais acelerado com a pandemia, onde as marcas precisaram migrar rapidamente as verbas entre os canais de comunicação. Os anunciantes precisam ter segurança para tirar as verbas da quarentena." afirma Luciana Burger, diretora de Data Cloud da Oracle.

Os desafios da comunicação de marca se multiplicam na mesma proporção das verbas publicitárias destinadas ao digital. A chegada da LGPD coloca em xeque a capacidade das plataformas utilizarem dados de segmentação mais precisos. O surgimento de sites que promovem desinformação e discursos de ódio torna o contexto mais perigoso para exposição das marcas. O maior volume de transações financeiras entre as milhares de empresas de tecnologia envolvidas na automação do marketing é, ao mesmo tempo, uma oportunidade para fraudes muitas vezes imperceptíveis nos relatórios de performance. Segundo Domingos Secco Jr, CEO da Alright Adtech (www.alright.com.br), plataforma de mídia programática, "O anunciante não sabe, mas muitas vezes está financiando crimes graves na internet. Essa conscientização precisa acontecer agora, para civilizar o ambiente digital, pois são as marcas que financiam boa parte dos recursos destinados às plataformas e portais de conteúdo."

O crescimento da publicidade em canais digitais demanda uma série de novas boas práticas e ferramentas por parte dos anunciantes e seus parceiros como agências, consultorias, assessorias de RP e toda cadeia envolvida na comunicação de marca. Segundo Cristiano Terres, gerente comercial da Alright Adtech, "Muitos anunciantes não sabem todo potencial tecnológico que têm à disposição para garantir melhores investimentos em mídia".

A discussão desse cenário e seus desafios é o que propõe a plataforma de mídia programática Alright Adtech Company. No dia 28 de julho, às 16 horas, a startup fará uma transmissão ao vivo para debater o tema com seus parceiros e clientes. Os sócios da Alright, Domingos Secco Jr, Fabiano Goldoni e Luciano Terres terão a companhia da Diretora de Data Cloud da Oracle, Luciana Burger. Ela é considerada uma das maiores autoridades de brand safety na América Latina e irá trazer sua visão e boas práticas para o público.

Os interessados em assistir a transmissão deverão se cadastrar no site https://adtech.alright.com.br/live-mercado-alright para receber o link de um documento com os dados que serão apresentados na transmissão.



Website: http://www.alright.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp