O pedestre atropelado por um assaltante na avenida Centenário na noite dessa quarta-feira, dia 22, morreu depois de dar entrada no hospital. A vítima, identificada como Márcio Martins da Silva, foi atingida por um Fiat Siena, com placas de Criciúma que estava em fuga da Polícia Militar. O homem chegou ainda a ser reanimado duas vezes no local do acidente pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
A ocorrência começou em Içara. Dois homens, um deles armado, agrediram um taxista e roubaram o veículo, fugindo em direção a BR-101. A PM montou um cerco e localizou o automóvel já em Criciúma, no bairro Santo Antônio, e o motorista iniciou fuga em direção ao Centro. O caroneiro efetou disparos de arma de fogo contra as guarnições e, segundo testemunhas repassaram para a Polícia Militar, ele teria conseguido fugir com arma e com ajuda de um Fiat Uno.
O motorista do Fiat Siena seguiu em fuga e próximo da Gelox (apenas referência) atropelou o pedestre. Mesmo ocasionando o acidente, o fugitivo seguiu em frente em alta velocidade e só foi abordado no bairro Próspera, próximo da Jugasa (apensas referência). Ele foi detido e encaminhado para a delegacia acusado de ter cometido os crimes de roubo e homicídio doloso.
O Fiat Uno que também teria auxiliado na fuga do segundo suspeito de cometer o assalto contra o taxista foi localizado pela PM no bairro Jardim União. A proprietária do automóvel negou que alguém havia saído com seu carro nesta quarta-feira e foi pouco colaborativa com os policiais.