Quatro homens foram condenados, no juízo da comarca de Jaguaruna, pelo latrocínio que vitimou um jovem na cidade de Treze de Maio. Suas penas, somadas, ultrapassam cem anos de reclusão. O crime aconteceu em junho de 2017, quando os acusados avistaram a vítima em seu carro e, com o objetivo de roubar o veículo, passaram a segui-la. Em certo momento, abordaram o automóvel e atiraram uma vez contra a cabeça da vítima, que faleceu por traumatismo cranioencefálico.
Segundo os autos, o fato aconteceu no dia seguinte ao da aprovação da vítima na prova da Ordem dos Advogados do Brasil, enquanto voltava para casa depois de participar de uma comemoração pelo feito. O corpo do homem, de 31 anos, foi encontrado às margens da SC-441, na localidade de Rio do Salto, em Treze de Maio. Já seu carro foi encontrado no bairro Jardim América, na cidade de Içara.
Os quatro homens foram condenados por latrocínio - dois deles a 25 anos de reclusão e os outros dois a 30 anos de reclusão, todos em regime fechado. Os réus já estavam presos preventivamente desde 2017. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina