17/07/2020 às 12h39min - Atualizada em 17/07/2020 às 12h39min

COVID - 19 - População pode fazer denúncias pelo aplicativo da Polícia Militar

Antonio Roseng - 87 News
A população da região da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) pode realizar denúncias de descumprimento dos decretos municipais, reforçando o combate a COVID-19. As denúncias de irregularidade podem ser encaminhadas pelo aplicativo da Policia Militar. Irregularidades como o não uso de máscaras, aglomerações e festas clandestinas podem ser feitos pelo aplicativo PMSC Cidadão.

A população pode anexar fotos, vídeos e a localização das denúncias. “O aplicativo serve para chamar a polícia”, resume o Major Alberto Cardoso Cichella, subcomandante do 9º batalhão da Policia Militar (PM). Ele reforça que a PM é parceira dos municípios no combate a pandemia e no cumprimento dos decretos. “Todo tipo de perigo de contagio deve ser denunciado”, afirma.

Ele explica que o aplicativo da Policia Militar de Santa Catarina, que hoje já está sendo utilizado por mais de 30mil usuários, tem várias funcionalidades e serve para demais ocorrências, como controle de pânico, rede de vizinhos e denúncias de violência domesticas. “Ali no aplicativo há um item especifico para o Coronavírus, onde pela atividade econômica e o CNPJ do estabelecimento é possível saber das restrições, segundo o decreto estadual”, explica o Major Cichella. Ele ainda lembra que as denúncias também podem ser feitas pelo telefone 190.

Segundo o diretor executivo da AMREC, Giovanni Marchi Dagostin, a colaboração da Polícia Militar será de grande valia para que as regras estabelecidas no decreto sejam compridas. “Os protocolos foram estabelecidos pelos municípios da AMREC, agora as regras precisam ser cumpridas e a população precisa colaborar no combate ao COVID-19”, afirma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp