02/07/2020 às 15h07min - Atualizada em 04/07/2020 às 00h03min

BigDataCorp lança solução com mais de 2,5 mil rostos de foragidos da Justiça no Brasil e no exterior

Banco de dados de procurados pela justiça, com base em fotos de instituições oficiais, como Polícia Civil, Ministério da Justiça, Interpol e FBI; sua aplicação em empresas do setor de serviços traz nova camada segurança à validação automatizada da identidade de clientes

DINO
http://www.e-vocar.com


A BigDataCorp, empresa brasileira líder do mercado de big data na América Latina, está lançando uma funcionalidade única no mercado de prevenção a fraudes e validação de identidade: uma base de dados de referência com mais de 2,5 mil rostos de pessoas procuradas pela justiça, tanto no Brasil quanto no exterior.

A base de dados da BigDataCorp foi constituída a partir de fotos disponíveis publicamente por instituições oficiais, como as Polícias Civis dos diferentes estados, a Polícia Federal, o Ministério da Justiça, e até mesmo organizações internacionais, como a Interpol e o FBI. "O objetivo é permitir que qualquer empresa realize, em tempo real, a comparação de uma foto submetida por um usuário com os rostos contidos nessa base de dados", afirma Thoran Rodrigues, CEO e fundador da empresa. Com isso, pode identificar se existe a possibilidade de que um indivíduo procurado esteja se cadastrando para utilizar um serviço ou realizar uma transação.

Empresas dos mais variados segmentos, entre os quais o de serviços, podem reforçar a segurança durante o processamento de documentos de identidade, sem qualquer análise manual. Em uma locadora de carros, por exemplo, a averiguação do documento de identidade do cliente junto à base de dados pode ser feita em segundos, enquanto preenche o seu cadastro. A ferramenta é, assim, um importante aliado na redução de custos de fluxos operacionais que dependem da confirmação da identidade do usuário. Permite, ainda, simplificar as interações com o cliente, de forma a não o incomodar.

Comparação biométrica de 300 pontos
As fotos são enviadas para comparação por meio de uma API (Interface de Programação de Aplicações, em português, também chamado de web service), e podem ser tanto selfies do usuário quanto fotos de documentos oficiais.

O cruzamento dos dados é realizado através do Facematch, ou comparação biométrica de rostos, que leva em consideração mais de 300 pontos de referência nas imagens, garantindo precisão mesmo que existam alterações no rosto devido à idade ou a mudanças cosméticas. Dessa forma, a comparação se dá totalmente independente das informações pessoais apresentadas e possibilita a identificação desses indivíduos, ainda que estejam utilizando documentos alterados.

Múltiplos Fatores de Autenticação
O cruzamento do rosto com a base de referência é apenas uma das funcionalidades do serviço de validação de identidade da BigDataCorp. Combinando a documentoscopia (validação e confirmação de documentos físicos), a verificação de manipulação de imagens, a análise comportamental e as validações baseadas em regras, o BigID, que tem como objetivo a validação de identidade, é a solução mais completa e eficiente do mercado no seu segmento. Cada uma dessas verificações representa um fator de autenticação diferente, que, ao se somarem, formam um processo seguro e efetivo para qualquer fluxo operacional.

Todos esses mecanismos de validação utilizam tecnologias de ponta, desenvolvidas internamente pelo time de engenheiros da BigDataCorp, e podem ser totalmente configurados e customizados por cada cliente para atender às suas necessidades específicas.

Sobre o BigID
O BigID é um serviço antifraudes que permite a validação da identidade de qualquer pessoa ou empresa de forma rápida, simples e sem qualquer análise ou processo manual. Permite aumentar a conversão de vendas e número de cadastros sem comprometer a segurança, em um processo que reúne diferentes tecnologias: questionário, OCR, Facematch e BackgroundCheck.


Sobre a BigDataCorp
Fundada em 2013, com escritórios no Rio de Janeiro (sede) e em São Paulo, a BigDataCorp, líder em big data na América Latina, colhe semanalmente informações em mais de 1,5 bilhão de sites ao redor do mundo - o que equivale a um volume de 7 petabytes - usando o processamento em nuvem que, em alguns casos, levanta mais de 10 mil servidores simultaneamente. Só no Brasil, a BigDataCorp monitora 28 milhões de sites e endereços. Todos os dados capturados e os serviços prestados pela empresa estão totalmente alinhados com as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) desde 2018.

Conheça mais sobre a BigDataCorp no www.bigdatacorp.com.br.
Mais informações com:

Maurício Gonçalves
mauricio.goncalves@e-vocar.com - Cel: 9.9917-9424

Ana Cecilia Americano
ana.americano@e-vocar.com - Cel: 9.6852-9623
www.e-vocar.com



Website: http://www.e-vocar.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp