À medida que as organizações defendem suas portas de entrada cada vez em maior número contra ataques cibernéticos que continuam a se transformar e crescer, a Palo Alto Networks (NYSE: PANW), líder global em segurança cibernética, apresenta o primeiro NGFW (sigla em inglês para Firewall de Próxima Geração) com ML (Machine Learnig) do mundo, que incorpora o aprendizado de máquina no núcleo do firewall com objetivo de auxiliar proativamente a interromper de forma inteligente as ameaças, proteger dispositivos IoT e implementar políticas de segurança - redefinindo o padrão de segurança de rede.
Treze anos atrás, mudamos completamente a segurança de rede quando criamos o firewall de próxima geração", diz Nir Zuk, fundador e CTO da Palo Alto Networks. “Como as redes empresariais estão aumentando - com nuvens híbridas, dispositivos IoT e home office, os ataques evoluem de forma rápida e automaticamente, precisamos de uma nova abordagem radical à segurança cibernética. O PAN-OS versão 10.0 introduz o primeiro NGFW com Machine Learning do mundo que aprende continuamente e aprimora de forma proativa a segurança, com intuito de que os profissionais de segurança não apenas mantenham o ritmo, mas fiquem sempre a frente”.
Primeiro da indústria
O NGFW de ML da Palo Alto Networks com PAN-OS® 10.0 apresenta várias novidades no setor de cibersegurança, incluindo:
1. Prevenção de malware e phishing em linha baseada em ML
Atualmente, invasores usam máquinas para transformar automaticamente os ataques, as assinaturas se tornam menos valiosas na prevenção desses ataques. Antes, os produtos de segurança de rede usavam apenas modelos de aprendizado de máquina detecção Out-of-Band (fora dos padrões). Agora, o NGFW da Palo Alto Networks usa modelos de ML em linha para ajudar a evitar ataques desconhecidos.
2. Atualizações de assinatura “Zero-delay”
A Palo Alto Networks já lidera o mercado na redução do tempo de reação a ameaças de dias para minutos. Agora, introduz proteção contra atraso zero (Zero-delay), resultando em uma redução de 99,5% nos sistemas infectados.
3. Segurança IoT integrada baseada em ML
Novos dispositivos de IoT estão proliferando, muitas vezes ingressando na rede sem segurança e sem o conhecimento da Segurança da Informação. O novo Palo Alto Networks IoT Security foi desenvolvido com ML para oferecer visibilidade completa do dispositivo, incluindo dispositivos novos na rede; destacar anomalias e vulnerabilidades; e recomendar políticas de segurança apropriadas - tudo sem a necessidade de sensores ou infraestrutura adicionais.
4. Política de segurança baseada em ML
O NGFW baseado em ML usa aprendizado de máquina para analisar grandes quantidades de dados de telemetria e, em seguida, recomenda políticas de segurança. Com o PAN-OS 10.0 e a IoT Security, os clientes poderão visualizar e adotar as recomendações de política de segurança de IoT para um comportamento seguro do dispositivo. Isso economizará tempo, reduzirá a chance de erro humano e ajudará a proteger dispositivos IoT.
Ao trazer essas quatro primeiras inovações do setor para um único sistema, o NGFW com tecnologia ML da Palo Alto Networks ajuda as organizações a proteger contra até 95% das ameaças desconhecidas de arquivos e na Web instantaneamente; automatizar as recomendações de políticas de segurança para economizar tempo e reduzir a chance de erro humano; adaptar e fornecer proteção instantânea em tempo real; e ampliar a visibilidade e a segurança de todos os dispositivos, incluindo dispositivos IoT não gerenciados - sem a necessidade de implantar sensores adicionais.
Além disso, o PAN-OS 10.0 apresenta a CN-Series, um form factor em contêiner para o NGFW com ML e mais de 70 novos recursos inovadores, incluindo ‘descriptografia’ mais fácil, cluster de alta disponibilidade, uma nova placa de hardware de alto desempenho, prevenção de ameaças e aprimoramentos de segurança do DNS.
Para mais informações sobre o PAN-OS versão 10.0 e os novos recursos, visite: https://www.paloaltonetworks.com/products/new/pan-os
Disponibilidade
A versão 10.0 do PAN-OS deverá estar disponível em meados de julho e estará disponível para todos os clientes atuais da Palo Alto Networks com contratos de suporte válidos.