01/07/2020 às 11h54min - Atualizada em 01/07/2020 às 11h54min

Família é vítima do Homem Pateta e aciona a PCDF: “Logo você o verá morto”

O homem, que se comunicava em inglês, conversou com uma criança pelo celular da mãe, enquanto ela dormia

- 87 News
Metropole

A família da cirurgiã-dentista Camille Vanini, 36 anos, passou por uma experiência traumática. Tudo começou no último sábado (27/06), quando o filho da dentista viu reportagens sobre o “Homem Pateta”, que estaria incentivando crianças a cometer suicídio.

O garoto de 10 anos, que não tem rede social, pegou o celular da mãe no momento em que ela dormia e, por meio do Instagram dela, passou a enviar mensagens a um dos perfis referentes ao personagem. O homem, que se comunicava em inglês, conversou com a criança. Durante o diálogo, ele dava um tempo para que as respostas fossem enviadas. O suspeito exigia que o garoto permanecesse conversando durante o dia todo.

Como ficou tarde, a criança acabou dormindo. A mãe conta que pegou a mensagem no celular e levou um susto. “Estou estudando durante todo o dia, não consegui ver o noticiário. Confesso que não fazia ideia do que era o homem pateta. Quando vi que alguém estava mandando mensagem, a primeira reação que tive foi pedir desculpas. Afirmei que o meu filho estava com o celular e que ele não deveria incomodar as pessoas. O grande problema foi quando o homem respondeu”, detalhou Camille.

A família já morou no exterior e todos falam inglês. Foi nesse idioma que mãe e filho se comunicaram com o perfil falso. O homem, ao ler a justificativa da dentista, enviou uma mensagem ameaçadora: “Deixa ele jogar comigo. Logo depois você o verá morto. Cuide do seu filho ou eu vou fazê-lo se matar.”

conversa

conversa

Família do DF fala com homem patetaReprodução

Instagram

Instagram

 

Confira a tradução:

-Olá, fale, eu vou bloquear você ou fale agora, você tem 10 minutos
Hahaha

– Oi Pateta
– Eu gostaria de pedir desculpas pelo meu filho
– Ontem eu estava dormindo e ele pegou meu celular e brincou/jogou com você
– Ele tem 10 anos e eu sou obcecada por ele
– Mais uma vez, por favor, desculpa
– Deixa ele jogar comigo
– Logo depois você o verá morto
– Cuide do seu filho ou eu vou fazê-lo se matar


Polícia investiga


Preocupada, a mãe procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para registrar ocorrência. Os policiais também colheram o depoimento do garoto.

A família conta que a rotina da casa mudou completamente. A criança, que costumava brincar e era muito comunicativo, agora está introspectivo. A mãe buscou ajuda de psicológicos.

“Meu filho explicou que a intenção dele era ‘prender’ o homem pateta, para que ele não pudesse ferir mais ninguém e acabou sendo atingido por esse psicopata. O caso é grave, não precisa ser especialista para identificar que muitas contas falsas começaram a surgir no Instagram. Assim como ele falou com o meu filho, e tive a sorte de perceber rapidamente, ele pode esta falando com mais crianças”, alerta a Camille.

A cirurgiã-dentista ressalta, ainda, que as empresas responsáveis pelas redes sociais precisam tomar uma iniciativa com relação ao caso.
“A internet virou terra de ninguém, empresas como o Instagram precisam tomar uma iniciativa para ajudar a proteger vidas. Eu trabalho com atendimento sociais, a minha especialidade é em odontopediatria. Fazemos trabalhos sociais a favor da proteção e promoção das crianças e isso foi acontecer dentro da minha casa, com o meu filho”, desabafou a mãe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp