18/06/2020 às 09h18min - Atualizada em 18/06/2020 às 09h18min

Guarda Municipal de Itajaí é encontrado morto em Joinville

Maykon Francisco Lele, que estava no momento da agressão ao motociclista de Itajaí no último domingo, foi encontrado caído ao lado da cama com sinal de tiro na cabeça; hipótese é de suicídio

- 87 News
ND MAIS

O guarda municipal de Itajaí que estava no momento da agressão ao motociclista Jorge Roberto Tomás, de 26 anos, na madrugada do último domingo (14), na rua Pedro Zaguini, bairro Cidade Nova, em Itajaí, foi encontrado morto em Joinville.

Maykon Francisco Lele morava no bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville, com a esposa. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, no meio da tarde desta quarta-feira (17), o corpo de Maykon estava caído ao lado da cama com sinal de disparo de arma de fogo na região da cabeça.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio e o caso será investigado. A esposa estava muito consternada e precisou receber atendimento médico.

 

Polícia e Corpo de Bombeiros estiveram na rua onde o guarda municipal morava, no bairro Vila Nova, em Joinville – Foto: Ricardo Moreira/ND
 

Maykon fazia parte da primeira turma da Guarda Municipal de Itajaí e trabalhava há cerca de um ano. Ele estava entre os guardas municipais no momento da agressão ao motociclista Jorge Roberto Tomás. No entanto, Maykon não aparece nas imagens agredindo o motociclista.

A câmara de monitoramento flagrou o momento da agressão por parte de dois guardas municipais, os quais foram afastados até que a investigação seja concluída. Nas imagens é possível observar que o jovem estaciona a moto e desembarca em frente a uma casa, que pertence aos seus tios. Uma viatura para bem ao lado dele e, mesmo sem reagir, os guardas agridem o rapaz aos chutes.

 

Como a ação começou

Segundo a Guarda Municipal, a ação começou em um posto de combustíveis na rua Benjamin Dagnoni, quando Jorge Roberto Tomás teria sido observado em atitude suspeita. Ainda segundo o órgão, ele não teria obedecido às ordens de parada e furou sinais de trânsito.

Ainda de acordo com a Guarda, quando a motociclista parou o veículo, ele teria feito menção sobre estar armado. Neste momento, outro homem teria se aproximado para tentar resgatar o rapaz. Ele teria ameaçado os agentes e resistido à ordem de prisão. Os dois foram levados à delegacia e liberados. Uma revista feita em Jorge não encontrou armas.

Uma sindicância foi aberta para apurar a abordagem, que envolveu, ao todo, dez guardas municipais.

Na tarde desta quarta-feira, a Guarda Municipal de Itajaí emitiu uma nota lamentando o falecimento de Maykon Francisco Lele.

Nota de pesar na íntegra

  • A Guarda Municipal de Itajaí comunica, com pesar, o falecimento do GM Maykon Francisco Lele, na tarde desta quarta-feira, 17. O corpo foi encontrado no interior da residência onde morava com a família, no bairro Vila Nova, em Joinville. Em princípio, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio. A GMI se solidariza com os familiares e amigos do GM Francisco, um companheiro leal e profissional exemplar. O seu sorriso cativante, o espírito leve e o bom humor, nos bons e maus momentos, farão muita falta em nossa casa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp