16/06/2020 às 09h42min - Atualizada em 16/06/2020 às 09h42min

PF cumpre em Santa Catarina mandados de busca do inquérito que apura atos antidemocráticos

- 87 News
NSC TOTAL

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (16), 21 mandados de busca e apreensão que fazem parte do inquérito que investiga as manifestações antidemocráticas no Brasil. A operação inclui alvos em Santa Catarina.

Os mandados foram pedidos pela Procuradoria Geral da República (PGR), e determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo das investigações é apurar de onde vêm os recursos e como funciona a estrutura de financiamento de grupos que são suspeitos de praticar atos contra a democracia.

De acordo com informação da PF, os mandados são cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

O inquérito que investiga manifestações contra a democracia é sigiloso e foi aberto a pedido da PGR, em abril, depois que atos democráticos ocorreram em diversas cidades no país. Os manifestantes pediam a volta do AI-5, intervenção militar e fechamento do Congresso Nacional e do STF. 

A Procuradoria citou violação à Lei de Segurança Nacional e a participação de deputados federais no evento para justificar o pedido de abertura das investigações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.4%
42.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp