29/05/2020 às 15h07min - Atualizada em 29/05/2020 às 15h51min

Equipamentos Pinhalense agregam valor para produção de feijão e cereais

A linha desenvolvida pela Pinhalense é de construção robusta e de fácil operação

DINO
http://www.pinhalense.com.br/


Os produtores de feijão e cereais, como soja, milho e trigo, lidam com uma série de dificuldades, relacionadas à colheita e ao processamento pós-colheita, para conseguir oferecer um produto de qualidade e valor agregado ao mercado. Nesse sentido, a Pinhalense oferece equipamentos específicos para as necessidades desse segmento, como a máquina de pré-limpeza e o secador rotativo com polimento.

Entre os desafios vividos pelos produtores, está o de precisar secar os grãos por conta da colheita em tempo de chuva, o que acarreta uma dificuldade de controlar a umidade. Se o índice de umidade atingido pela produção estiver fora do padrão que a comercialização exige, ele recebe um valor menor por saca e pode até perder a safra. Outro problema é o custo alto para que uma cerealista ou cooperativa faça o processo de pós-colheita, diminuindo a rentabilidade.

Diante desses problemas, uma alternativa para o produtor ter menos perdas financeiras é investir em equipamentos que agreguem valor ao produto, permitindo que ele seja vendido por um preço maior. A pré-limpeza e o secador da Pinhalense permitem inclusive que se adicione uma safra à propriedade por ano, aumentando o lucro anual do produtor, pelo fato de diminuir o tempo da cultura. Além do fato de conseguir colher em épocas de chuva, sem perder o produto.

A máquina de pré-limpeza é de primordial importância em unidades de beneficiamento de sementes, bem como em armazéns, cooperativas e moinhos que processam grãos e café. A linha desenvolvida pela Pinhalense é de construção robusta e de fácil operação, adaptando-se à limpeza de qualquer grão através de simples troca de peneiras. Seu movimento uniforme garante excelente trabalho de limpeza e/ou separação e não transmite vibração ao piso ou laje onde esteja instalada.

Com capacidades para 15 e 24 mil litros, o secador rotativo apresenta rapidez na seca, na carga e na descarga, bem como seca uniforme, economia de combustível, vida útil estendida e um sistema de semipolimento que melhora o aspecto do produto acabado - condição fundamental para o feijão, por exemplo, ter sucesso na comercialização, pois o consumidor final demanda por grãos de bom aspecto, brilhantes e uniformes.

Pinhalense: Nossa tradição é para o futuro do campo
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas completa 70 anos em 2020, comprometida com o relacionamento direto e o auxílio aos desafios contemporâneos das pessoas do campo, para lhes trazer melhores resultados. Investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias, qualidade e inovação em suas três unidades fabris, que somam mais de 60 mil m² de planta industrial em Espírito Santo do Pinhal (SP). Com cerca de 840 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia, detendo mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.



Website: http://www.pinhalense.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://87news.com.br/.

Audiência Pública para discutir o binário de Cocal do Sul: você é a favor ou contra?

57.6%
42.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp