Um grupo criminoso, especializado em tráfico de drogas e que atuava em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi desarticulado na manhã desta sexta-feira, dia 22, em operação da Polícia Civil com origem no município de Garopaba. Ao todo, cinco pessoas foram presas e outros dois, que já estavam reclusos no sistema prisional, tiveram novos mandados de prisão expedidos.
Os investigados agiam em Garopaba, Imbituba, Palhoça, São José e Sapucaia do Sul (RS). No total foram cumpridos 14 mandados judiciais, entre busca e apreensão e prisão preventiva. “Gostaríamos de agradecer aos policiais civis das comarcas de Garopaba, da Delegacia de Imbituba, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e Palhoça, e de guarnições da Polícia Militar de Garopaba e Imbituba”, pondera a delegada Patrícia Fronza Vieira, coordenadora da ação.
“No cumprimento dos mandados de busca e apreensão foi preso em flagrante um homem por posse irregular de arma de fogo, em Imbituba. Com ele também foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e celulares”, informa a Polícia Civil.
Um dos suspeitos que também teve prisão decretada está foragido. Os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com pena mínima prevista de oito anos de reclusão.